10 de mar. de 2011

Virado de Batata

copyright by A. M. R. de Moraes

Na minha infâcia de "roça", devorei todos os virados possíveis. De ovo, feijão e o meu preferido de BATATA! É muito simples de fazer e delicioso de comer. A foto acima é nossa, foi a que preparamos com a receita abaixo. Além disso, tem a sugestão com molho de frango desfiado. E deu certo, como mostra a foto! Podem fazer, é garantido o sabor!

Virado de Batata

Ingredientes:

Batatas (Aproximadamente 01 kilo de batatas grandes)
Farinha de milho
Salsinha picada (Aprox. meia xícara de chá)
01 Cebola média picada
Alho moído
Sal à gosto

Modo de preparo:

Corte as batatas para cozinhar em tamanhos médios, na água de cozimento adicione sal e 01 tablete de caldo de carne de frango. Deixe cozinhar exatamente por 5 minutos. Numa outra panela refogue o alho e a cebola. Coloque a batata cozida com a água do cozimento e a salsinha neste refogado e mexa cuidadosamente para não amassar muito as batatas e adicione a farinha de milho até obter uma consistência na água. Não deixe a mistura seca demais.




Sugestão: Virado de Batata com molho de frango desfiado.

copyright by A. M. R. de Moraes


Ingredientes para o molho:

01 peito pequeno de frango (desfiado)
Caldo de frango
Cebola e alho à gosto
01 lata de extrato de tomate.

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango temperado à gosto por 15 minutos. Retire o frango e reserve a água do cozimento. Refogue numa panela o alho, a cebola e em seguida o frango desfiado. Acrescente o extrato de tomate e adicione água. (Pode ser um pouco da água do cozimento do frango). Adicione ainda uma colher de sopa de suco de limão para tirar a acidez do molho. Deixe engrossar e reserve.

Repita a receita do virado acima utilizando a água do cozimento do frango para cozinhar as batatas e preparar o prato com esta mesma água. Coloque o virado num refratário e cubra com o molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário