3 de mar. de 2011

02/03/11 - A beira do precipício!!!!!!!

Esta semana está díficil, meus amigos e amigas! Sou obrigado a admitir. Aquela pizza de sexta-feira, os queijos da segunda, a inversão de refeição na terça, o frio excessivo, o recomeço das atividades de trabalho (que não estão lá essas coisas...)...tudo parece estar colaborando para me enfraquecer. 

Estou com uma vontade absurda de comer. Vontade de comer não é fome. Nós sabemos a diferença. Eu estou com vontade comer. Comer muito. Comer coisas gostosas em quantidades absurdas. Ficar com aquele peso na barriga. E deixar o mundo que se vire!

Precisamente a mesma vontade que já me derrubou muitas vezes e está tentando de novo! Fiz direito a dieta, com algumas modificações, mas dentro dos limites dela. A questão é a voraz vontade comer, de beliscar, de improvisar.

Um pacote de salgadinhos tem menos caloria que uma banana. Mas, não é por isso que vou substituir a banana, porque no fim das contas o aproveitamento do corpo dos nutrientes dela a tornam mais eficiente na dieta. Agora, um pacote de salgadinhos só vai me envenenar! Sei disso, mas a tentação é enorme!

Estou a beira de um precipício. Seria uma visão aterradora que me faria dar meia volta imediatamente! Mas como todo Vicimida sabe (Viciados em comida) no fundo deste precipício não se encontram rochas e pedras, o que se encontram são salgados fritos e assados, massas, doces, e outras iguarias.


Não é um precipício! É uma areia movediça de guloseimas, mas afunda do mesmo jeito e se morre por causa disso!

Mas, independente de qualquer coisa, eu não posso ser tolo o suficiente para cair na mesma armadilha...de novo! Não é possível, não vou deixar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário