30 de mar. de 2011

29/03/11 - Como diriam os Beatles: HELP!!!!

 When I was younger, so much younger than today/I never needed anybody's help in anyway
Quando eu era jovem, muito mais jovem que hoje/Eu nunca precisei da ajuda de ninguém em nenhum sentido

But now these days are gone, I'm not so self assured/Now I find I've changed my mind and opened up the doors
E agora estes dias se foram, eu não sou uma pessoa assim tão segura/Agora eu acho. Eu mudei minha mente e abri as portas

Help me if you can, I'm feeling down/And I do appreciate you being round
Ajude-me, se você puder, eu me sinto pra baixo/E eu aprecio você estar por perto

Help me, get my feet back on the ground/Won't you please, please, help me?
Ajude-me, coloque meus pés de volta no chão/Você não vai, por favor, ajudar-me?

Caros e caras, eu me rendo! Tenho que aceitar as evidências! Estou em crise! Estou seriamente em risco com a minha dieta. HELP!!!! Preciso colocar meus pés no chão novamente! Estou muito enfraquecido no que tange a minha força de vontade. Isto tem sido ciclíco e cada vez mais forte. Revejam comigo:

SINAL VERMELHO! /25/01
CHAMEM OS CAÇA - FANTASMAS! /16/02
GORDO À PERIGO! 22/02
O ATAQUE DAS BOLACHAS ASSASSINAS!/01/03
A BEIRA DO PRECÍPICIO!02/03
ME SINTO UMA BOLA DE BASQUETE! /22/03
FUGINDO DA DIETA! /24/03

Infelizmente, foram muitas crises e esta é mais uma. Escrever a respeito me ajuda a colocar as coisas em ordem. Aliás, antes disso, saber que tenho que escrever a respeito já me coloca numa posição menos vulnerável com a minha própria situação para uma mais analítica o que é favorável. Eu sabia que escrever este blog iria me ajudar.

Dito isto, a verdade é que a atual crise não me é estranha. Conheço muito bem. De repente, lá pelo meio da dieta, a casa cai! Sou tomado por ...uma vontade de comer tão grande! Tão descontrolada! Se não tiver ninguém olhando então...sai de baixo! Vira baixaria a comilância! Cenas fortes somente permitidas para maiores de 18 kg acima do peso!!!

A questão é percepção. Controle. Eu sei perfeitamente o que está acontecendo! Claro, não é uma questão racional! É loucura, mesmo. Suplanta o raciocínio. Explode como um vulcão incontrolável! Quem é vicimida (viciado em comida) sabe do que estou falando! A compulsão é fortíssima, e a quantidade de comida que consumimos nesta hora é ... assustadora. Na verdade, o que estou sofrendo é similar a uma crise de abstnência, não tinha pensado nisto antes...é exatamente o que está acontecendo!

Só me resta, ter forças. Tenho cogitado me trancar num quarto e meter tábuas nas portas e janelas! Brincadeira, mas que dá vontade de se acorrentar, isso é inegável. Mas, o que devo fazer é acorrentar a compulsão! Amanhã é o meu dia de jejum, vai ter que ser o dia de me colocar no prumo, tenho que conseguir! Não vou deixar esta dieta falhar como outras falharam! Não vou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário