1 de mar. de 2011

28/02/11 - O dia da fome!


Segunda feira! Nova semana de dieta! Estou bem, acredito que vou levar a semana, tranquilo. Espero atingir resultados. 
Segunda é o dia de reencontrar a fome! Lembram-se daquele desenho do pica-pau passando fome? Ele fica na mesa com ela e UUUUUÁÀÀÀÀÀ! Pois é...Uááááááá! Eu e a fome estamos dialogando sobre o quanto comer é bom e engordar é péssimo!
Depois de iogurte no almoço, o que para mim chega, esta semana nos dias de suco vou passar a comer salada, eu tinha uma reunião de negócios. Pensando o quê? Sou gordo, mas sou chique! Tenho reuniões de negócios!
O caso é que meus anfitriões são excelentes e uniram os negócios e os prazeres da mesa, vocês imaginam...
Fiz o possível para manter a linha entre o regime e a boa educação. E olha que eles serviram uma torta de champignon que era qualquer coisa de sublimemente saborosa. Não sou Mickey mouse, mas adoro queijo. Sou verdadeiramente apaixonado por queijos. Pena que queijo é caro, e fica díficil conhecer toda a sua variedade.
Pois, não é que a mesa vinha com três tipos de queijo? Santa Dificuldade, Batman! Queijo fresco, Queijo Gouda, Queijo Cottage um tipo que eu não conhecia e gostei muito! Além disto, tínhamos torradas e chá branco. Francamente, estava díficil, hein?

Aliás, pesquisei depois sobre o Cottage. O Cottage é uma variedade de queijo de origem anglo-saxônica. É uma coalhada de queijo (queijo tipo fresco) com sabor suave. É elaborado com leite de vaca e apresenta massa ácida, de cor branca, com textura cremosa e grumosa. Ele é drenado, mas não prensado, restando algum soro de leite. Tem aproximadamente 4% de gordura. O cottage não é envelhecido. Estão vendo? Caminho do Gordo também é cultura!

Para compensar, à noite comi apenas uma salada de tomate a limão e sal. Estava frio ontem, o que vocês acham de comer salada com frio? É triste, não é? Mas, eu não tinha opção, não foi gostoso, mas foi correto.
Bem, uma tarde saborosa, uma noite desgostosa e cheia de fome. Entre feridos e famintos salvaram-se todos, creio! E no mais, a semana apenas começou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário