3 de mar. de 2011

Macarrão de Panela de Pressão!

c
Este domingo comi um delicioso macarrão de panela de pressão magistralmente feito pela minha esposa. Bem, procurei uma receita e encontrei esta ligeiramente diferente, mas parece muito boa também.
No meu caso, e recomendo, foi puro molho de tomate sem creme de leite e carne de acem, cozida e desfiada. Deus do céu! Uma delícia! Ah, e macarrão parafuso cai muito bem também!

Ingredientes
500 g de macarrão (Penne)
1 lata de creme de leite
1 lata de molho de tomate pronto
2 tabletinhos de caldo de galinha
1 litro de aguá
pitada de sal
300 gramas de queijo mussarela
200 gramas de presunto

Modo de Preparo
Coloque tudo junto na panela de pressão antes de ir ao fogo: 500 g de macarrão (Penne); 1 lata de creme de leite com soro e tudo; 1 lata de molho de tomate pronto; 2 tabletinhos de caldo de galinha; 1 litro de aguá e uma pitada generosa de sal. Misture tudo, tampe a panela de pressão e coloque no fogo; quando a panela começar a “chiar” deixe por mais uns 7 minutos.

Enquanto o macarrão cozinha, forre o fundo de um pirex de vidro ou coisa parecida, com a mussarela e o presunto em cima. Quando macarrão estiver pronto na panela de pressão, despeije sobre o queijo e o presunto no pirex e coloque mais mussarela e presunto em cima. Pronto! Está pronto o macarrão de panela de pressão, não precisa ir ao forno! Pode servir e comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário