21 de mar. de 2011

20/03/11- Só sei que nada sei!


Hoje, foi um dia tranquilo e gostoso. Comi bem, obrigado. Café da manhã. Arroz com frango, de novo! E manjar com calda de vinho, vejam as receitas! E misto quente!

Comecei assistir o filme para a TV "O mundo de sofia". Me falam muito do livro. O filme é simpático, nada demais. Parece aquelas séries educativas da TV Escola. Mas, é bom ouvir um pouco de filosofia, ainda que tão básica. Eu gosto muito de filosofia. Devo admitir. Mas, tenho deixado de lado este estudo, esta...filosofia de vida. Não tenho tido muito tempo para estudar. Mas, de certa maneira e a nossa linguagem filosofamos sempre, não é?

Filosofar é questionar a vida! Creio que passamos por isto, o tempo o todo. Escrever um blog é um pouco de filosofia. Ler outros, também. Somos todos filosofos da web. De certa forma, e guardada as devidas proporções. No meu caso, são sempre indevidas proporções e porções. Hahaha!

No mais, viva a filosofia! Viva o questionamento! Viva a dúvida! Se precisar, já fui! Vou trocar uma idéia com Jung, estou fugindo de Maquiavel e Aristóteles, já que sou mais o Sócrates: "Só sei que nada sei", e se nada sei, o negócio é aprender..

Nenhum comentário:

Postar um comentário