16 de mar. de 2011

15/03/11 - Nos Pilares da Terra...


Mais um dia. Hoje é daqueles dias em que sinto um certo alívio. Posso comer alguma coisa. Dito isto, o "chafé" da manhã não muda nada. Chá verde. O almoço embora pouco é que foi especial: Arroz com frango! Aquele que eu reservei do domingo, por sinal.

Arroz com frango. É muito típico da vida caipira e é uma delícia. Comi bem, embora pouco. A noite nada mais do que um pouco de miojo. É, tipo uma sopa leve, mas foi mais ou menos meio pacote.

Amanhã é o dia em que faço jejum. Por motivos puramente filosóficos e religiosos. Enfim, algo que me faz bem em fazer.

Alguém aí já leu os "Pilares da Terra" de Ken Follet? Ou assistiu a série? Neste momento, estou assistindo a série, mas também já li o livro. Estou me sentido como o personagem do filme. Quer dizer, trata-se da história da construção de uma catedral no território de KingsBrigde o que leva a um  conflito de interesses pessoais e políticos durante gerações (Um excelente livro, leiam. Vale muito a pena).

Pois então, para que todo esse movimento ocorresse a igreja antiga teve que vir abaixo. É por aí, que eu me sinto! Minha antiga tenda de orações (comida e a comodidade de ser gordo) tem que vir abaixo para que uma nova (e com certeza mais saudável) catedral possa surgir! E nela, uma nova vida renovada. É um épico como no filme. Muitos "eus" entram em conflito. Mas no fim, creio que a nova catedral prevalecerá!

E que seja..

Nenhum comentário:

Postar um comentário