31 de mar. de 2011

30/03/11 - Colocando no prumo! Hora de reconstrução!


Hoje. Hoje é o dia que faço meu jejum. Que medito. Que reencontro minha capacidade de ter vontade o suficiente. Em geral, um dia díficil, mas maravilhoso. Ao contrário da angústia de ontem, o dia de hoje oferece tranquilidade...e sem um grama de comida!

Colocando no prumo minha cabeça de novo! Retomando a capacidade de controle. Retomei a força e coloquei os instintos no lugar novamente, o que não quer dizer que eles não vão fugir de novo, mas por ora, estão sob controle.

Se uma parede está torta é preciso refazer. Refazer colocando no prumo. É por aí. Desfiz. Refiz. Aqui estou, melhor.

A dieta não corre mais riscos. Estou no prumo, voltei para a estrada. O caminho continua!

No mais, sem mais. Se precisar...mande mail! Eu respondo! Abraço..

30 de mar. de 2011

29/03/11 - Como diriam os Beatles: HELP!!!!

 When I was younger, so much younger than today/I never needed anybody's help in anyway
Quando eu era jovem, muito mais jovem que hoje/Eu nunca precisei da ajuda de ninguém em nenhum sentido

But now these days are gone, I'm not so self assured/Now I find I've changed my mind and opened up the doors
E agora estes dias se foram, eu não sou uma pessoa assim tão segura/Agora eu acho. Eu mudei minha mente e abri as portas

Help me if you can, I'm feeling down/And I do appreciate you being round
Ajude-me, se você puder, eu me sinto pra baixo/E eu aprecio você estar por perto

Help me, get my feet back on the ground/Won't you please, please, help me?
Ajude-me, coloque meus pés de volta no chão/Você não vai, por favor, ajudar-me?

Caros e caras, eu me rendo! Tenho que aceitar as evidências! Estou em crise! Estou seriamente em risco com a minha dieta. HELP!!!! Preciso colocar meus pés no chão novamente! Estou muito enfraquecido no que tange a minha força de vontade. Isto tem sido ciclíco e cada vez mais forte. Revejam comigo:

SINAL VERMELHO! /25/01
CHAMEM OS CAÇA - FANTASMAS! /16/02
GORDO À PERIGO! 22/02
O ATAQUE DAS BOLACHAS ASSASSINAS!/01/03
A BEIRA DO PRECÍPICIO!02/03
ME SINTO UMA BOLA DE BASQUETE! /22/03
FUGINDO DA DIETA! /24/03

Infelizmente, foram muitas crises e esta é mais uma. Escrever a respeito me ajuda a colocar as coisas em ordem. Aliás, antes disso, saber que tenho que escrever a respeito já me coloca numa posição menos vulnerável com a minha própria situação para uma mais analítica o que é favorável. Eu sabia que escrever este blog iria me ajudar.

Dito isto, a verdade é que a atual crise não me é estranha. Conheço muito bem. De repente, lá pelo meio da dieta, a casa cai! Sou tomado por ...uma vontade de comer tão grande! Tão descontrolada! Se não tiver ninguém olhando então...sai de baixo! Vira baixaria a comilância! Cenas fortes somente permitidas para maiores de 18 kg acima do peso!!!

A questão é percepção. Controle. Eu sei perfeitamente o que está acontecendo! Claro, não é uma questão racional! É loucura, mesmo. Suplanta o raciocínio. Explode como um vulcão incontrolável! Quem é vicimida (viciado em comida) sabe do que estou falando! A compulsão é fortíssima, e a quantidade de comida que consumimos nesta hora é ... assustadora. Na verdade, o que estou sofrendo é similar a uma crise de abstnência, não tinha pensado nisto antes...é exatamente o que está acontecendo!

Só me resta, ter forças. Tenho cogitado me trancar num quarto e meter tábuas nas portas e janelas! Brincadeira, mas que dá vontade de se acorrentar, isso é inegável. Mas, o que devo fazer é acorrentar a compulsão! Amanhã é o meu dia de jejum, vai ter que ser o dia de me colocar no prumo, tenho que conseguir! Não vou deixar esta dieta falhar como outras falharam! Não vou..

29 de mar. de 2011

28/03/11 - Avôhai! A dieta indivisivel!

 
Segunda-feira. Estou recomeçando a dieta, mas como minha geladeira só chega amanhã estou sem meus sucos. Estou levando com sucos de tomate, chá verde,bolacha de água e sal e por aí vai. Hoje, foi um dia tenso,muito trabalho! E tensão não combina com gordo porque dá fome! Agora, eu e minha esposa andamos pensando em novos negócios! E envolvendo comida! Mais tarde, conto detalhes, mas acabo pensando em comida o dia inteiro! Hahaha!

Devo dizer do que pouco falei no sábado: O show do Zé Ramalho! Foi muito bom, minha gente. Nem todo mundo gosta, mas mesmo quem não gosta tem de respeitar o cara. O trabalho criativo dele é muito bom. As letras, as composições e mesmo os resgates das canções nordestinas e a versõe de Raul Seixas. Se tem um músico com credibilidade para tocar Raulzito é ele! E toca Raul!


Assisti muito próximo do palco. O povo cantava alucinadamente. Para mim, o clímax foi na antológica "AvôHai! Simplesmente uma canção continuamente relevante!


Um velho cruza a soleira/De botas longas, de barbas longas/De ouro o brilho do seu colar
Na laje fria onde quardava/Sua camisa e seu alforje/De caçador...
Oh! Meu velho e Invisível/Avôhai!
Oh! Meu velho e Indivisível/Avôhai!
Neblina turva e brilhante/Em meu cérebro coágulos de sol
Amanita matutina/E que transparente cortina/Ao meu redor...
E se eu disser/Que é meio sabido/Você diz que é bem pior
E pior do que planeta/Quando perde o girassol...
É o terço de brilhante/Nos dedos de minha avó
E nunca mais eu tive medo/Da porteira
Nem também da companheira/Que nunca dormia só...
Avôhai!/Avô e Pai
Avôhai!
O brejo cruza a poeira/De fato existe/Um tom mais leve/Na palidez desse pessoal
Pares de olhos tão profundos/Que amargam as pessoas/Que fitar...
Mas que devem sua vida/Sua alma na altura que mandar
São os olhos, são as asas/Cabelos de Avôhai...
Na pedra de turmalina/E no terreiro da usina/Eu me criei
Voava de madrugada/E na cratera condenada/Eu me calei
Se eu calei foi de tristeza/Você cala por calar
E calado vai ficando/Só fala quando eu mandar...
Rebuscando a consciência/Com medo de viajar
Até o meio da cabeça do cometa/Girando na carrapeta/No jogo de improvisar
Entrecortando/Eu sigo dentro a linha reta/Eu tenho a palavra certa/Prá doutor não reclamar...
Avôhai! Avôhai!
Avôhai! Avôhai!

Sabe lá o que é ouvir essa canção ao vivo? Ou ouvir "Trem das Sete" de Raul, tocada com todo o respeito e emoção? Enfim, foi muito bom ter a chance de assistir o velho e bom mago/trovador Zé Ramalho! Longa Vida e Prosperidade!
 

Eu eu sigo com minha dieta indivísivel!
Avôhai..

28 de mar. de 2011

27/03/11 - Sabotado pelo Edu Guedes!!!!!!!!!


Ai! Ai! e AIII! Estou passando mal depois de comer as horríveis coxinhas da imbecil receita do Edu Guedes! Foram as piores que já comi e digo mais: Me devolveram em parte todos os sintomas do ínicio do ano quando me envenenei de comida! AAAAARRRGGGHHH! E tome Epocler!

Seguimos ESTRITAMENTE todas as indicações do Edu e para que não digam que anotamos errado tenho a informar que eu baixei o vídeo e ficamos assistindo pelo PC na cozinha, portanto, a receita furou! A massa era com farinha de mandioca e batatas, francamente seguindo a receita produzimos uma bela porcaria que ainda assim eu comi e passei muito mal!!!!

Mas...para não dizer que foi uma perda total, admito que o Edu Guedes nos deu três receitas. Nenhuma dele que apenas apresentou a última e pior, pelo visto, porque foi a que falhou, mas a segunda receita também foi testada esta sim funcionou com adaptações porque segundo a receita a massa não precisava de tempero nenhum em seu preparo, minha esposa não acreditou e colocou lá um tablete de caldo e ficou ótimo!

Só para constar, brincadeiras à parte, nada tenho contra o Edu Guedes, um excelente cozinheiro, diga-se de passagem, cujas receitas acomopanhamos com interesse, mas esta das coxinhas, falhou mesmo, sem chances! Mas, com persistência e bom senso, sairam as coxinhas! Deliciosas, por sinal! Isto não emagrece muito com certeza, muito menos o misto quente com mortadela defumada que serão devoradas a noite. Mas, amanhã, recomeça a batalha..

26/03/11 - Apertem os cintos! A geladeira sumiu!


Apertem os cintos, a geladeira sumiu! Nossa geladeira deu seu último suspiro! Também já era velhinha e olhe que mesmo usada aguentou ainda mais sete anos! Agora, estou sem geladeira e os produtos do suco entre outras coisas tende a deteriorar! Tivemos que correr para lojas de usados e novos. Apertem os cintos, a geladeira sumiu!

Não se pode viver bem sem geladeira! Todos sabemos disso, mas não conhecemos tão bem a história dela, por esta razão coloquei o post abaixo! Somente sem ela, percebemos sua importância em nossa vida! Mas, tenho boas notícias! Encontramos uma excelente promoção e compramos uma novinha e muita da boa, segundo minha esposa que entende disto melhor do que eu que apenas sei que geladeira esfria! Hahaha! Brrrr...



Então, tá! Geladeira nova, vida nova. Ela tem um congelador enorme! E com sua chegada na terça, minha dieta retorna aos eixos pois vou ter como congelar e manter todos os ingredientes do meu suco, uma facilidade e que tira qualquer desculpa.

No mais, devo dizer que vou aprontar! Hahaha! Estamos com uma dieta de coxinhas! Vou comer coxinhas! Adoro salgados e massa. Uma receita do Edu Guedes, vamos ver o que vai dar!

Ah, deixa eu dizer que hoje tenho um programa do bom! Show com ZÉ RAMALHO! Isto vai ser demais!


No mais, tchau, se precisar mande email que eu respondo! Abraço..

Breve história da geladeira


Uma geladeira é um acessório que mantém as bebidas e as comidas à temperatura desejada. Apesar deste termo ser utilizado em Portugal para designar os suportes refrigeradores ambulantes, ele diz também respeito àquilo a que damos o nome de frigorífico. Vamos então tentar perceber um pouco mais da história deste utensílio tão imprescindível nas nossas vidas.

Jacob Perkins ( 1766-1849) foi o físico americano cujos experimentos científicos provaram a compressibilidade da água. Esta descoberta foi de grande importância, na medida em que a refrigeração funciona a partir do princípio da compressibilidade de um líquido. Este consiste numa rápida evaporação e na subsequente perda de energia que a mesma origina. Isto é, quando um líquido se evapora rapidamente, o recipiente que o detém sofre um inevitável arrefecimento, pois o vapor leva consigo grande parte da energia.

No início do século XIX, Oliver Evans elaborou o primeiro projecto de uma máquina de refrigeração, contudo este nunca chegou a ser posto em prática. Um tempo depois, Evans voltou a elaborar um projecto, desta vez tendo em conta o princípio da compressibilidade, e obteve a primeira patente de uma máquina deste tipo.

Já no que diz respeito à refrigeração doméstica (frigorífico), a primeira máquina a aparecer foi no ano de 1913, em Chicago, e chamava-se Dolmere ( Domestic Eletric Refrigerator). Não foi um sucesso comercial, ao contrário do que aconteceu com os refrigeradores Kelvinador, que viriam a ser produzidos alguns anos mais tarde.

No entanto, o primeiro refrigerador a ter sucesso mundial foi criado pela General Electric, em 1927, tendo sido produzido em larga escala (mais de um milhão de unidades), sendo que alguns exemplares continuam em funcionamento até hoje.

O ano de 1928 é considerado um marco na história da refrigeração, pois foi nessa data que o engenheiro americano Thomas Midgley desenvolveu os clorofluorcarbono (CFCs), que vieram substituir os gases refrigerantes tóxicos que até aí tinham sido utilizados.

Fonte: http://www.ruadireita.com/electrodomesticos

25/03/11 - Montando o quebra-cabeça!


Beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmm...não foi bom, não é? 100,74! 390 gramas a mais de um peso que já estava 100 gramas a mais há duas semanas! Ou seja, engordei 490 gramas nas duas últimas semanas! Definitivamente, vai mal deste jeito. 

Minha única explicação é a falta dos sucos. Eles ajudam a perda de peso. Mas, às vezes não tenho feito e quase sempre quando faço não tenho todos os ingredientes. O fim de semana, também deve ser mais magro. Este é o quebra-cabeças.

Meu quebra cabeças pessoal envolve várias peças para formar um bom resultado. E as peças muitas vezes não se encaixam! Minha vontade de emagrecer, minha fraqueza, minha vontade de comer, minha força, minha saúde, minha tensão, meu dia ruim, meu dia bom...

Acertas estas peças é o grande desafio..

Peso do dia!

Peso do gordo:  100,74

24/03/11 - Fugindo da Dieta!


Hoje, foi complicado! Feriado em minha cidade! Em feriados, e fim de semana, eu tradicionalmente fujo da dieta, funciona mesmo assim. Então, hoje, o dia foi de pequenas grandes escapadas! Hahaha! 

Eu pareço o Harrison Ford em a "Fuga" só que meu Tommy Lee Jones é a dieta! Tudo bem, é diferente porque o fugitivo neste caso é mesmo o culpado! Hahaha!

O café foi sem mais! Apenas uma xícara de café com leite. O almoço, aí sim, foi um ensopado de frango e batata, Deus do céu! Então, assistimos um filme...com Cameron Diaz e Ashton Kutcher chamado "Jogo de Amor", que equivaleu a uma "sessão da tarde", ou seja um filme para passar o tempo, que você nem repara muito.

Depois, a noite um belo misto quente na sanduicheira. Agora, sim, arrumei para a cabeça por que amanhã é dia de pesagem! E não espero grandes coisas..

26 de mar. de 2011

23/03/11 - É o amoooooooooooooooooooor!


Hoje, seria o meu dia de jejum, mas, não foi. Acontece que em minha cidade está ocorrendo uma expofeira com rodeios e shows. E hoje, tem show de Zezé de Camargo e Luciano! 

Se sou um fã? Não, não sou. Nada contra quem é, mas eu não sou. Acontece que minha MÃE é! E como me propus a acompanha-la para assistir, e considerando o quanto é tarde, desisti do jejum. Na verdade, a intenção é aproveitar que conheço o pessoal da organização e tentar coloca-la no camarim da dupla. E foi uma luta árdua!

Eu passei o dia sem muita alimentação. E fomos até lá, ficamos horas esperando próximos do palco. Eu disse: horas! Das 20h às 23hs. Foi então, que conversa daqui e dali, consegui que ela realizasse este sonho. Nestas, eu já estava verde de fome e sede. Mas, tudo bem. Ela foi, bateu foto, conversou.

Pena, que ainda tinha o show pela frente! Meia noite e nada. Meia noite e meia começa, conte até 50...pronto! Queimam os equipamentos! É sério! Moral da história: Entre consertos e atrasos o show começou lá pelas 02h10 da madrugada.

Eu só vim a colocar a cabeça no travesseiro para dormir às 04hs! Exausto! Mas, certo, aqui, amanhã é feriado, então...boa noite!

P.S. Pena que ao invés de dormir a cabeça fica ouvindo...É o amoooooooooooooooor! Gritado e desafinado! E isto não é bossa nova..

23 de mar. de 2011

22/03/11 - Me sinto uma bola de basquete! Quero cesta de 03 pontos!


Bem, bem, bem, bem. Hoje foi dia de refeição. Apenas café. No almoço, omelete de alface (não é ruim) e salsicha grelhada. Duas colheres de arroz. A noite café e bolachas.

Mas, o que acontece é que estou com sentimento de culpa. Vicimida (viciado em comida) é mesmo uma bola de basquete: Altos e baixos! Ontem, eu me senti tão forte e determinado! Como posso ter chegado ao extremo oposto no dia seguinte?

É como o texto abaixo diz: MENTE DE GORDO! Sabem, é terrível o quanto somos vulneráveis. Quer dizer, a compulsão por comer vem sem avisos e sem misericórdia! Vem voraz, forte! Por isso, que sou um vicimida. E o que pega no meio da dieta é uma tremenda crise de abstnência! Vicimida é bola de basquete! Altos e baixos até acertar a cesta e fazer o ponto!

Para ser exato, acho que não deveria ter comido a omelete, porque afinal é omelete! Não deveria ter comido bolachas, porque comi a omelete! E comi mais bolachas do que deveria porque a partir de 5 já vale um pãozinho. Enfim, um dia de baixo da bola de basquete que caiu e rolou para o lado.

Agora é hora de recoloca-la em jogo e de preferência fazer uma cesta de 3 pontos! No mais, já fui...se precisar mande email! Forte abraço..

22 de mar. de 2011

Entrando na mente gorda..


 Vejam que texto interessante:
 ______________________________________________________________

A pessoa que quer ou precisa emagrecer nutre expectativas baseadas em crenças irreais que deverão ser mudadas se quiser efetivamente ter sucesso na modificação de comportamento alimentar.

Crença de “ser emagrecido”: todo gordo sonha com uma “solução mágica” que “o emagreça”. Qualquer coisa, qualquer agente externo que o poupe que o poupe de se defrontar com a modificação de comportamento que, ele supõe, seja catastrófica. Entre as magias estão chás, pomadas, palmilhas, simpatias, remédios “naturais”, remédios normais receitados pela “dra amiga”, batons, cremes, toalhas quentes, etc. Enfim, toda uma parafernália de coisas que evitam, antecipadamente, que aborde um tratamento adequado para emagrecer. É só observarmos as propagandas de revistas, jornais e TV.

Crença da “necessidade do regime”: “quem quer emagrecer tem de passar fome”, “trancar a boca”. “Em campo de concentração não tem ninguém gordo” e outras, que ressaltam o caráter punitivo da restrição alimentar. Se “não doer... não emagrece! É comum uma paciente orientada por uma nutricionista competente desconfiar da eficácia da dieta que foi preparada especialmente para ela, com paladar personalizado, justamente por ser apetitosa. Regime é algo que funciona na base do tudo ou nada. Ou faço ou não faço! E se fazer é passar fome... uma dieta variada é sinônima de” não fazer “. Como diz uma paciente”, fazer é doer “... Um pequeno deslize equivalerá a um assalto à geladeira, seguido de culpa e possivelmente de término da dieta. O” regime “implica em afastamento social (“ não pode! Estou de regime!). Evitar situações sociais “porque está de regime” implica em abrir mão de outras fontes de prazer “para não sair do regime”. Quando um amigo vai começar um “regime”, habitualmente numa segunda feira, há todo um ritual de despedida! Nos solidarizamos com ele! Nos comportamos como alguém que estivesse diante de um pelotão de fuzilamento , perguntando-lhe o último desejo :”o que você quer comer para se despedir?” Depois...Bem, depôs nos afastamos porque “ele vai fazer regime”. É claro que, se eu acredito que seja tão penoso e punitivo emagrecer, irei procurar lenitivo na crença anterior “SER EMAGRECIDO!” Magicamente! É fundamental que seja trabalhada a inclusão do prazer no novo estilo de vida que deverá desenvolver. Prazer não é pecado! E a comida tem de ser um prazer mas não O PRAZER!

A crença de “abreviar a dieta”: já que é tão duro penoso e punitivo emagrecer, já que “regime” EQUIVALE A TANTO SOFRIMENTO, QUE DURE POUCO. “Prefiro uma dieta bem dura, mas curtinha. Quero emagrecer rápido!” Para que? PARA VOLTAR AOS HÁBITOS ANTERIORES QUE A LEVARÃO A ENGORDAR DE NOVO! Para “emagrecer mais depressa” deixa de comer o bife e depois come o boi inteiro...

A crença do “tudo ou nada”; “ou estou de regime ou não estou”. Se comer um bombom está tudo perdido...Aí, come a caixa toda. Esta é uma das características mais freqüentes em pessoas que querem emagrecer. O pensamento sofre um viés. Raciocina em extremos. Entre o branco e o preto existem outras cores.

Essas e outras crenças fazem com que o gordo faça uma dieta para perder algum peso por algum tempo e não um plano para mudar estilo de vida. Ao contrário, faz uma dieta que PIORA DRASTICAMENTE SUA QUALIDADE DE VIDA!

Mudar estilo de vida é mudar comportamentos. Novos hábitos serão adquiridos pela automação de outros comportamentos! Um novo comportamento só se torna um hábito se vier acompanhado de prazer!

Obesidade é doença crônica. As mudanças deverão ser permanentes, se a pessoa quiser continuar magra. Então o elemento PRAZER TEM DE ESTAR PRESENTE. Na alimentação, no exercício, MAS PRINCIPALMENTE NA VIDA DA PESSOA! Comer só jiló emagrece! Mas por quanto tempo agüentamos? Da mesma forma, o melhor exercício físico, do ponto de vista psicológico, é aquele que me dê prazer, que mesmo cansado hoje, sinta vontade de faze-lo amanhã! Além disso, outros prazeres deverão ser procurados, desenvolvidos no sentido de tornar a vida da pessoa menos vinculada à comida. Hábitos sociais, culturais, resolução adequada de problemas do dia a dia, manejo do stress e MUDANÇA DAS CRENÇAS ERRONEAS QUE CONDUZEM A COMPORTAMENTOS ERRONEOS E QUE, MUITAS VEZES, TRABALHAM AUTOMATICAMENTE DENTRO DE NÓS. COMPORTAMOS-NOS ASSIM E PRONTO! FUNCIONAM COMO REGRAS GRAMATICAIS INCORPORADAS. NESTES CASOS O TRABALHO REQUER AJUDA PSICOLÓGICA ESPECIALIZADA!

Fonte: http://www.tommaso.psc.br/

21/03/11 - Gordo Samurai e sua espada dieta da honra!


Pois muito bem! Depois de um bom fim de semana é hora de recomeçar a dieta. O melhor da história é que estou me sentindo muito bem, muito animado e pronto. Sabe aquela disposição? É esta mesma. Estou disposto a um bom resultado esta semana.

Será um dia de dieta exata, precisa  e sem desvios. Chá verde, bolacha de água e sal, suco terapêutico e frutas. Não vou dar nem um desvio. Concentração total. Objetivo focado. Me sinto como aqueles samurais circunspectos e inflexíveis. Gordo samurai e sua espada dieta de honra! Hahaha! A gente se lasca, mas se diverte!

E de fato, a força, coragem e disciplina nipônica são um belo exemplo de como atuar em algumas circunstâncias. Dito isto, ofereço meu desejo de que o Japão possa, uma vez mais, demonstrar ao mundo seu poder de renascer como já o fizeram após a segunda grande guerra mundial.

Hoje, vou sentir uma fome enorme e uma vontade de comer maior ainda. O que são coisas completamente diferentes. A fome é natural, a vontade de comer nem tanto e é 100000000000000000000...etc. de vezes maior que a primeira.
A fome pode ser sanada com a alimentação da dieta, mas a vontade de comer é um terrível adversário que somente a calma, coragem e disciplina digna dos samurais poderá enfrentar!



E que seja! No mais, já fui! Mas se precisar, mande e-mail! Abraço..

21 de mar. de 2011

Manjar com Calda de VINHO!

copyright by A. M. R. de Moraes

Vamos aos fatos! Eu ADORO MANJAR! Mas, nunca vi coisa igual ao manjar com calda de vinho! Este, foi feito pela minha esposa. É uma foto original. Assim como a de Frango com arroz e Virado de Batata, ela tem feito estas receitas e fotos, portanto, afirmo e reafirmo que as receitas dão certo e ficam saborosas! Palavra de Gordo! Ops! De Gordro!

INGREDIENTES:

Manjar:
01 Litro de leite
01 Vidro de leite de coco (200ml)
01 Xícara de amido de milho
½ Xícara de açúcar refinado

Calda:
02 e ½  Chícaras de chá de vinho tinto suave
01 xícara de chá cheia de açúcar
Ameixas pretas à gosto

MODO DE PREPARO:

Manjar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, despejar em uma panela, levar ao fogo mexendo até engrossar bem. Despejar em uma forma de anel, untada com óleo. Levar para gelar de um dia para o outro. Desenformar e regar a calda por cima com as ameixas.

Calda:
Misture todos os ingredientes numa panela mexendo sempre até que a calda engrosse no ponto de “fio”.






Arroz com Frango! - Culinária caipira!

copyright by A. M. R. de Moraes
 
Arroz com frango, comida caipira e saborosa! Nos meus tempos de garoto de sítio, várias vezes saboreei esta delícia. É uma receita muito simples, mas acompanhada de feijão e farofa, é simplesmente deliciosa!

Ingredientes:

02 copos de 300ml de  arroz
02 peça médias de coxa e sobrecoxa cortada tipo “frango à passarinho”
Salsinha e cebolinha picadas à gosto
Alho
Limão
Sal
01 tablete caldo de frango

copyright by A. M. R. de Moraes

Modo de preparo:

Coloque para ferver 02 litros de água. Tempere o frango à gosto com o alho, sal, cebola, limão ou tempero de sua preferência. Levar para panela de pressão e refogar com um pouco de óleo. Quando o frango dourar despejar a água fervente, se necessário acrescentar mais sal, diluir o caldo de frango em um copo de água quente e acrescentar a mistura. Adicionar a salsinha e cebolinha. Tampar a panela de pressão e cozinhar por 10 minutos. Após o cozimento adicione o arroz a mistura na panela de pressão e deixe cozinhar até o arroz ficar pronto.  Sirva em um refratário. Porção para quatro pessoas.





 
copyright by A. M. R. de Moraes

20/03/11- Só sei que nada sei!


Hoje, foi um dia tranquilo e gostoso. Comi bem, obrigado. Café da manhã. Arroz com frango, de novo! E manjar com calda de vinho, vejam as receitas! E misto quente!

Comecei assistir o filme para a TV "O mundo de sofia". Me falam muito do livro. O filme é simpático, nada demais. Parece aquelas séries educativas da TV Escola. Mas, é bom ouvir um pouco de filosofia, ainda que tão básica. Eu gosto muito de filosofia. Devo admitir. Mas, tenho deixado de lado este estudo, esta...filosofia de vida. Não tenho tido muito tempo para estudar. Mas, de certa maneira e a nossa linguagem filosofamos sempre, não é?

Filosofar é questionar a vida! Creio que passamos por isto, o tempo o todo. Escrever um blog é um pouco de filosofia. Ler outros, também. Somos todos filosofos da web. De certa forma, e guardada as devidas proporções. No meu caso, são sempre indevidas proporções e porções. Hahaha!

No mais, viva a filosofia! Viva o questionamento! Viva a dúvida! Se precisar, já fui! Vou trocar uma idéia com Jung, estou fugindo de Maquiavel e Aristóteles, já que sou mais o Sócrates: "Só sei que nada sei", e se nada sei, o negócio é aprender..

19/03/11 - Get Back! American way life, get back!


Ula-lá-lá! Hoje, sábado, dia da independência! Nada a ver com os Estados Unidos, hein? É que posso comer mais a vontade, embora não de acordo com a vontade! Hahaha! Aliás, esta visita do presidente americano...sei lá! Tupi or not tupi? I sou tupi, se não se importam! Hahaha! So, Get Back!

No mais, hoje vou comer de novo arroz com frango, típica culinária caipira! E vou deixar a receita aqui. Aliás, até segunda deixo a receita do manjar com calda de vinho, podem preparar quem nunca comeu com calda de vinho, não vai mais comer sem!

E misto quente! Adoro misto quente de sanduicheira, e quem não gosta, não é mesmo? Terminei de assistir a série "Pillars of the Earth". É inferior ao livro, mas, se você ainda não leu, pode gostar muito da série. É bem produzida e os atores muito bem escolhidos.
No mais, e voltando ao assunto fiquei transtornado com o fato do Obama dar uma ordem de guerra contra Líbia daqui do Brasil. Uma ordem de morte e destruição partindo do nosso pacífico país? Por nos envolver nessa sujeira? Eu sei que alguns vão dizer que estou sendo sensível e radical demais, não acho. Acreditem, não é bom "sujar" nossa atmosfera brasileira assim. Mas, enfim..

18 de mar. de 2011

18/03/11 - Dieta é Montanha Russa!!!


Nossa! Eu não entendi o que aconteceu! Embora já estivesse sentindo. Emagreci apenas 50 gramas em relação ao peso anterior! Como é possível? Eu fiz tudo direito, não tenho explicações! Talvez o subconsciente trabalhando para manter o corpo vivo, esteja sabotando a perda de peso. Isto acontece. Uma edição da revista Saúde falando sobre a necessidade de "convencer" o subconsciente!

Bem, não há remédio para o que remediado está! O fim de semana pode estar me prejudicando vou reduzir ainda mais o que como. Eu me dou a liberdade de gênero e restrição de quantidade. Talvez, eu devesse restringir o gênero.
Mas, já passei por isto antes. Altos e Baixos. Menos numa semana, tudo na outra. Tenho que conformar e aceitar a "média" do mês. Ficarei firme e vou em frente!

Dieta é montanha russa, não é mesmo gente! Temos altos e baixos de humor, de fome, e de peso! É uma experiência que queremos passar, mas sempre nos aterroriza! E cada susto! E tanta vontade de pular fora a cada curva! Pois é, loucuras na montanha russa!

Mas, eu logo passamos por esta fase e deixamos a variação de lado! Seguindo num caminho tranquilo e seguro. Assim será..

Peso do dia

Peso: 100,35

DIA DO FÃ 2011 - Avante, Patrulha Estelar!



Quero informar aos meus queridos amigos e amigas visitantes sobre um evento muito bacana, o dia do fã! No
dia 27 de março é que será comemorado o sétimo Dia do Fã, um dia totalmente voltado para os universos de ficção, fantasia, ação e aventura, repleto de atrações, palestras, concurso de fantasias, jogos e brincadeiras para os fãs. Venha rever os amigos e conhecer novos fãs, você não pode perder esta festa que acontecerá pelo sexto ano consecutivo na Estação Ciência. O Dia do Fã é uma data oficial do calendário da cidade de São Paulo e, com o apoio da Estação Ciência é comemorado todos os anos pelos fãs que se reúnem para um dia repleto de atividades, exposições, palestras e muita animação. 

E dentre os destaques estará uma exibição de Yamato (Star Blazers, Patrulha Estelar) um dos meus animes favoritos! Vamos divulgar e participar!
 
Local: Estação Ciência
 Rua Guaicurus, 1394 - Lapa - São Paulo
 telefone: (11) 3673-7022 - fax: (11) 3673-2798
Mapa de como chegar está no site
 http://www.eciencia.usp.br/
Horário : das 9h às 17h

O evento é gratuito, o ingresso cobrado é apenas o valor da entrada da Estação Ciência. Para nossa Ação Social, pedimos que todos levem 01Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a ACEDEMSP, instituição que cuida de crianças e jovens excepcionais no bairro de São Miguel Paulista em São Paulo.


PROGRAMAÇÃO DO AUDITÓRIO (SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO):
09:30 - BATE PAPO SOBRE FANFICTIONS – SUPERNATURAL BRASIL –
10:30 - EXPLORAÇÃO E COLONIZAÇÃO-SISTEMA SOLAR E ALÉM – RENATO AZEVEDO
11:30 - PALESTRA - SABRES DE LUZ – RODRIGO "SHADOW" MORENO – BLADES
12:30 - FALANDO SOBRE JORNADA NAS ESTRELAS (STAR TREK) – F.F.E.S.P.
13:30 - PLANETAS NO UNIVERSO DA FICÇÃO – SILVIA REIS – GRUPO ALPHA
14:30 - ÚLTIMOS LANÇAMENTOS SOBRE VAMPIROS E LITERATURA FANTÁSTICA NO BRASIL – ADRIANO SIQUEIRA
15:00 - EXIBIÇÃO DE 2 EPISÓDIOS DE PATRULHA ESTELAR (YAMATO)
16:00 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO ZONA NEUTRA.
16:25 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO BLADES.
17:00 - DESFILE DE FANTASIAS

17/03/11 - Os fantasmas se divertem! Dá-lhe Caça - Fantasmas!

 
Depois de um chá verde de manhã, tomei muita água e fiquei tranquilo. No almoço tive uma refeição leve com três colheres de arroz e carne grelhada, uma banana amassada com canela foram a sobremesa. Passei o dia sem fome. A noite, foi chá verde de novo e bolacha de água e sal.

Sabem, o dia foi muito tranquilo no sentido da dieta, não senti fome, ou vontade de comer, e vejam que fez um frio forte o que geralmente me dá vontade de comer, que é diferente de fome.

Mas, quando fui dormir...Uáááááááááhhhh! Fui assombrado pelo fantasma da fome! Fantasma é mesmo algo assustador mas o fantasma da fome é terrível! E é um fantasma mesmo, sempre me ataca a noite! E quão tenebroso ele é! Aliás, eles são! Fantasma das massas, Fantasma das carnes, Fantasma dos doces e como diz o filme: OS FANTASMAS SE DIVERTEM!


Bom, tomei muita água, e chamei de novo os caça-fantasmas! Disruptores atômicos e mandamos bala! Foi o Caça - Fantasmas II, Hahaha! 


A trupe fantasmagórica da fome se mandou e fui dormir porque amanhã é dia de pesagem. Não estou achando que vou emagrecer muito, mas como já errei muito em previsões só me resta esperar.

Amanhã é dia! Vamos ver o que vem! No mais, já fui! Abraço..

17 de mar. de 2011

16/03/11 - Sorria, você está sendo filmado!


Hoje é o dia que faço meu jejum. Eu e minha esposa. Isto nada tem a ver com dieta. É uma postura espiritual, que realizamos com prazer.Portanto, na área de comida, não tenho muito a acrescentar, exceto que à noite foi encerrada com um pouco de sopa (miojo) e mais chá verde e torradas com alho. Saborosas, devo dizer.

Ontem, recomecei minha fisioterapia. Pois é, tratamento do nervo ciático. Calor e choques. Me deixaram para esquentar na luz vermelha e depois estímulos elétricos. E lá estou eu com tantos outros. O clima ditado pelos fisioterapeutas é de descontração. Isto é ótimo. Só faltava todos os doloridos ali ficarem imersos em autopiedade. Então rimos e descontraímos.

Alegria combina com qualquer coisa. Principalmente com dieta. Gordo alegre é melhor que gordo triste. Se tem que faça de tudo para ser alegre por ser gordo, porque não ser alegre porque está fazendo dieta?

Que maravilha de alface, que delícia de suco, que maravilha de DUAS bolachas...Hahaha! Não, não é fácil, mas até aí fazer fisioterapia também não é, e pode divertir-se com isso! A alegria de estar cuidando de si mesmo e tentar não fazer da dieta uma tragédia. É por isso que tento me divertir, nem sempre consigo, mas ao máximo tento fazer a situação pelo prisma do humor.

Sorria você está sendo filmado! Se devo sorrir porque estou sendo filmado, devo sorrir o tempo todo. É, amigos e amigas estamos sendo filmados o tempo todo pela nossa consciência! O mundo nos observa, gente! Sim, porque é só anunciar que está fazendo a dieta para todos prestarem atenção em você, já repararam? SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO! Está todo mundo de olho!

Mas, não se atormentem com isso! Sorria para alface e a alface sorrirá para você! Hahaha. No mais, já fui! Abraço..

16 de mar. de 2011

15/03/11 - Nos Pilares da Terra...


Mais um dia. Hoje é daqueles dias em que sinto um certo alívio. Posso comer alguma coisa. Dito isto, o "chafé" da manhã não muda nada. Chá verde. O almoço embora pouco é que foi especial: Arroz com frango! Aquele que eu reservei do domingo, por sinal.

Arroz com frango. É muito típico da vida caipira e é uma delícia. Comi bem, embora pouco. A noite nada mais do que um pouco de miojo. É, tipo uma sopa leve, mas foi mais ou menos meio pacote.

Amanhã é o dia em que faço jejum. Por motivos puramente filosóficos e religiosos. Enfim, algo que me faz bem em fazer.

Alguém aí já leu os "Pilares da Terra" de Ken Follet? Ou assistiu a série? Neste momento, estou assistindo a série, mas também já li o livro. Estou me sentido como o personagem do filme. Quer dizer, trata-se da história da construção de uma catedral no território de KingsBrigde o que leva a um  conflito de interesses pessoais e políticos durante gerações (Um excelente livro, leiam. Vale muito a pena).

Pois então, para que todo esse movimento ocorresse a igreja antiga teve que vir abaixo. É por aí, que eu me sinto! Minha antiga tenda de orações (comida e a comodidade de ser gordo) tem que vir abaixo para que uma nova (e com certeza mais saudável) catedral possa surgir! E nela, uma nova vida renovada. É um épico como no filme. Muitos "eus" entram em conflito. Mas no fim, creio que a nova catedral prevalecerá!

E que seja..

15 de mar. de 2011

14/03/11 - Sim, Sim, Sim, Gordo sentimental (ou Gordimental) tem "probrema"!


Segunda-feira! Segunda a "mãe de todas as batalhas", o ínicio de todas as sagas de dietas, o dia "D"!  E como é díficil recomeçar. Mas, em frente sigo. Chá verde, bolachas. Suco terapêutico, frutas. Nada saboroso e que fome! 

Não sei se isto ocorrem com vocês, mas quando estão de dieta...vocês tem saudade da comida? Hahaha! Gordinhos são sentimentais com comida, não é verdade? "Que saudade daquela macarronada", "Nossa quanto tempo não vejo uma boa pizza", "Ah, como AMO uma feijoada"! Pois é, estou "gordimental" hoje! Que saudade daquele Capeletti! Que falta está me fazendo aquele manjar...e tome suspiros sentimentais! Hahaha!

Comida faz falta para vicimidas (viciados em comida), o vício faz falta, a parca e passageira satisfação também. Na verdade, somos viciados em sabores e no prazer advindo do mesmo. É disto que sentimos saudade. Do conforto. Na verdade, todo gordito precisa urgente de um psicólogo. Me inclua na lista.

Breve, estarei postando um texto muito bacana que encontrei que trata do psicológico dos obesos. Sim, Sim, Sim, Gordo sentimental tem "probrema"! Mas, não há problema sem solução, a questão é a decisão de solucionar.

"Fazer ou não fazer" - tentar não existe já diria o mestre Yoda! Não tente fazer dieta! Faça ou não faça! Simples e complicado desse jeito mesmo..

14 de mar. de 2011

13/03/11 - Afinal, comida é uma "Passione"!


Nossa, hoje foi um dia saboroso. Após um café da manhã típico. Tivemos um almoço com Capeletti e Carnes grelhadas. Eu adoro massas. É dos meus maiores pecados. É massa? Massa! Vamos nessa!

Eu aprecio todas as formas de macarrão, massas e afins. Vou requerer minha cidadania italiana! Não tenho nenhum antepassado italiano, mas tenho um apetite italiano! Hahaha! E vamos "mangiare!". Desta arte, de fato, "manjo" muito! Haha. Afinal, comida é uma "passione"!


E a sobremesa? Manjar com calda de vinho! Vocês não tem noção do que é esta maravilha. Aguardem a receita para breve!

A noite depois de um belo queijo quente na sanduicheira (fica muito bom). Chegam meus pais, e para "desajudar" na minha dieta trazendo um dos meus pratos favoritos da infância: Arroz com frango!

Arroz com frango! Comi muito na minha época de viver na roça. Caramba, estou com muita vontade de comer isto, a mesma que me atormentava de comer virado de batata até um tempo atrás, já devidamente remediada! São os sabores da infância...

Mas, como o fim de semana tem que ser controlado, eu mandei a comida para o congelador para comer na terça-feira. Não teve jeito. Amanhã é dia de suco, e eu é que não vou quebrar isto, porque o que mais quero é chegar aos dois dígitos esta semana!

E vamos "conseguire"..

12 de mar. de 2011

12/03/11-TãramTãramTãram! NHAC! Gortubarão está a solta!



Hoje não é o dia que costumo fazer dieta, mas, está até parecendo. Estou comendo pouco. Vejam foi um café fraquinho com dois pães de forma (na sanduicheira, o que foi ótimo), manteiga pouca, café leite, um pedaço de bolo...

O almoço foi digno de dieta, tudo leve. Arroz, salada e filé de frango grelhado. Por quê? Porque deu vontade simplesmente. Bom, não é mesmo? Tranquilo. Sempre quero comer, mas posso simplesmente estar tranquilo demais até para comer muito! Isto me deixa feliz, porque por vezes, percebo que felizmente posso ficar sem toda aquela comida que parece que sou capaz de devorar!

Devorar mesmo! Porque quando gordo surta é pior que o tubarão do filme do Spielberg. Posso até ver a cena: eu, surtado de fome, ou vontade de comer, andando (ou nadando) velozmente e cuidadosamente pela casa até alguma vítima desprevinida...uma geladeira, um ármário, panelas do fogão!


Imaginem a trilha sonora: TãramTãramTãramTãramTãramTãramTãramTãram! E NHAC (Ei, lembram da Claybom?)! Mais uma vítima grita agonizante e morre na boca do Gortubarão! Hahaha!

O que não falta é Gortubarão por este país! Uma verdadeira horda de devoradores assassinos! Corram por suas vidas! Fujam enquanto podem salgados e doces. Não pensem que estão salvos agridoces! Estamos por aí! TãramTãramTãramTãramTãramTãramTãramTãram! NHAC! Hahaha!

E o que mata tubarão? Oriental! E de fato, comida oriental é de matar! Hahaha! Acaba com o tubarão faz virar peixinho! 

Até que este tubarão precisa virar rêmora! Só comer porções menores do que os grandes tubarões gostam de comer. O mesmo bom gosto, menor quantidade! A perfeição está na rêmora! Vamos virar peixinhos! Sardinhas, e Lambaris! Vai tudo bem...é muito exagero! Quem quiser virar cação, tá liberado! Hahaha! No mais, acabou! Se precisar, já fui...abraço..

11/03/11 - IABADABADUUUUUUU!!!! Esta foi digna do Fred Flintstone!

 
IABADABADUUUUUUU! 100,40! Eu nunca pensei que ia comemorar um aumento de peso, mas devo fazer isso.! Eu estava muito preocupado com o peso desta semana. Estava imaginando que tinha engordado no mínimo 01 k, então estou feliz! Afinal, 150 gramas não é nenhuma desgraça.

Agora, vou tomar o meu suco e me preparar. Não posso exagerar este fim de semana, mas o próximo é promissor: Sem feriado e com os meus sucos! Tenho tudo para emagrecer e bem. O que me preocupa é a súbita recaída para a vontade de comer. Acredito que foi uma fase, que não vá se repetir, mas...o vicimida é um perigo. Eu achei que estava preparado o suficiente, agora estou um pouco em dúvida.

Vou ter que conversar seriamente com meu eu gordo. Este esfomeado sem controle, temos que nos entender! Eu sei que ele é infeliz por ser gordo. Então, qual é? Eu gordo precisa reafirmar seriamente suas convicções. 

Estou me sentindo meio aquele pilantra do Fred Flintstone! Por isso o grito de guerra! Quem viu o desenho, sabe. Ele apronta, ele apronta e ele apronta, mas no fim dá tudo certo. E come como ninguém, não é! Pois é, este é dos nossos!

Aprontei esta semana, comi demais , mas IIIABADABADUUUUUUUUUU! No fim, deu tudo certo, felizmente. Agora, cabeça no lugar! E pé na estrada que o caminho ainda é muito longo! Um passo de cada vez e sempre. Que seja..

11 de mar. de 2011

11/03/11 - Peso do dia..

Peso: 100,40

10/03/11 - Le it Be...

 

O retorno do liquidificador! Muito bem. A volta do que não foi. Ontem, voltei a tomar meu suco terapêutico, mas, estou achando que não vai dar tempo de grandes resultados. A noite tomei chá e torradas com alho. Muito saborosas, saborosas demais! E senti a tentação bater a porta de novo. 

Isto está se tornando frequente e perigoso. Estava mais fácil fazer a dieta durante as férias. Definitivamente, meu estômago é ligado ao sistema nervoso. O que é péssimo. A vontade de comer está enorme. Vontade de comer de tudo e muito! Eu não esperava este ataque de gordice a esta altura. E vou precisar colocar a cabeça no lugar, para não me perder.

Como disse na semana passada, escrever este blog tem me ajudado muito. Afinal, ao escrever sobre este caminho eu raciocino o caminho, penso sobre ele e pensando um pouco a mais, talvez dê para evitar maiores bobagens. Mas que está díficil está...

Você que, como eu, é um Vicimida (Viciado em Comida) deve me entender, fica díficil para os naturalmente magros, ou não vicimidas compreenderem o quanto é irracional e impulsiva a atitude de comer. É uma insáciavel vontade e dependendo das circunstâncias é simplesmente incontrolável! Você vê a comida e no momento seguinte ela já está passando pela sua garganta!


Amanhã é dia de pesagem, já estou a espera do desastre. Não tem como. Vou ter que aceitar os fatos, e continuar caminhando essa longa e sinuosa estrada, como diriam os mestres Beatles e no mais...Le it Be..

Sobre os tipos de gordo (E somos de vários modelos!)


•Corpo Papel: Corpo subnutrido, sem curvas. As bochechas são meros buracos na face e de lado você lembra um fio de barbante. Usa roupas volumosas de modo a esconder a falta de um corpo menos estreito e menos reto. 

•Perfeito: Você tem um corpo perfeito aos ideais de nossa sociedade. Todos o consideram uma obra de arte e  repleto de curvas devido a massa muscular (e não as banhas). Se você se classifica como Corpo Papel ou Perfeito, você esta lendo o manual errado. 

•Levemente Gordo: Você cultiva algumas células lipidinosas que podem ser facilmente escondidas com uma camisa bastante folgada e com uma bermuda. Você sente um pouco de incomodo quando em roupas de praia. 

•Corpo Montanhoso: Você tem um observável morro sobre o abdome, uma grande conglomeração no peito e pernas bastante grossas. Com a ajuda de uma camisa extra-G você consegue amenizar a aparência mas mesmo assim se recusa a aparecer em roupa de banho. 

•Corpo Gravitacional: Suas banhas não se deslocam mais para a frente, mas sim para baixo. Você esta numa situação onde seu estômago bloqueia a visão dos pés. Quando com o mínimo de roupa, esta se torna coberta por gordura, e nota-se uma certa similaridade entre sua perna e a de um hipopótamo. 

•Super Gordo: Seu perfil lembra fortemente uma bola e sua cabeça se torna tão redonda quanto o resto do seu corpo. Você tem dificuldade de passar entre portas. Alem de se sentir incompleto por não poder enxergar abaixo da linha do peito, você quebra as cadeiras com o mais gentil toque.

Fonte: http://members.fortunecity.com/the_santaclaus/pgordo.htm

10 de mar. de 2011

09/03/11 - Frajola faz escola!



Hoje é o dia do jejum. O que na verdade é curioso o quanto não se sente uma fome realmente grande. Na verdade, comendo pouco eu sinto bem mais fome do que praticando o jejum. Embora esta prática nada tenha a ver com a minha dieta.


Finalmente, compramos o liquidificador. Maravilha das maravilhas, porque foi díficil levar sem ele. E é dos bons. Mas, como uma coisa puxa a outra compramos também uma sanduícheira e grill. Aí já viram tudo, certo? Como é que não íamos estrear esta conquista?

Comemos um queijo quente delicioso, porque na sanduicheira é outra coisa e um hamburguer, tudo muito bom. Alerta vermelho! Alerta vermelho total! Quase me entreguei, minha esposa precisou me amarrar senão ia perder o controle. Vicimida (Viciado em comida) quando entra em contato com a tentação...

Me senti o gato do desenho em que Frajola se une a uma associação de gatos que protegem passarinhos, lembram dessa? Frajoja faz escola!!!

E no fim, ele passa o maior sermão no Frajola, mas, quando resolver dar um inocente beijo no passarinho...já era! A casa cai! E o gato fica doido para devorar o passarinho!!!Hahaha! Gordojola  não resiste a um beijo na comida quer comer tudo! Um pouco e a casa cai. Posso até resistir se não provar, mas se provar ficou díficil! Mas, me deram bronca e tudo deu certo...

O triste é que não posso me descuidar um segundo, sou vicimida grave, não sei o que teria acontecido se não houvesse alguém lá...,mas sendo assim como vou manter o peso quando emagrecer?

Vicimida! Teu problema é na cabeça! Algum magro quer fazer transferência mental?..

Virado de Batata

copyright by A. M. R. de Moraes

Na minha infâcia de "roça", devorei todos os virados possíveis. De ovo, feijão e o meu preferido de BATATA! É muito simples de fazer e delicioso de comer. A foto acima é nossa, foi a que preparamos com a receita abaixo. Além disso, tem a sugestão com molho de frango desfiado. E deu certo, como mostra a foto! Podem fazer, é garantido o sabor!

Virado de Batata

Ingredientes:

Batatas (Aproximadamente 01 kilo de batatas grandes)
Farinha de milho
Salsinha picada (Aprox. meia xícara de chá)
01 Cebola média picada
Alho moído
Sal à gosto

Modo de preparo:

Corte as batatas para cozinhar em tamanhos médios, na água de cozimento adicione sal e 01 tablete de caldo de carne de frango. Deixe cozinhar exatamente por 5 minutos. Numa outra panela refogue o alho e a cebola. Coloque a batata cozida com a água do cozimento e a salsinha neste refogado e mexa cuidadosamente para não amassar muito as batatas e adicione a farinha de milho até obter uma consistência na água. Não deixe a mistura seca demais.




Sugestão: Virado de Batata com molho de frango desfiado.

copyright by A. M. R. de Moraes


Ingredientes para o molho:

01 peito pequeno de frango (desfiado)
Caldo de frango
Cebola e alho à gosto
01 lata de extrato de tomate.

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango temperado à gosto por 15 minutos. Retire o frango e reserve a água do cozimento. Refogue numa panela o alho, a cebola e em seguida o frango desfiado. Acrescente o extrato de tomate e adicione água. (Pode ser um pouco da água do cozimento do frango). Adicione ainda uma colher de sopa de suco de limão para tirar a acidez do molho. Deixe engrossar e reserve.

Repita a receita do virado acima utilizando a água do cozimento do frango para cozinhar as batatas e preparar o prato com esta mesma água. Coloque o virado num refratário e cubra com o molho.

08/03/11 - No carnaval, sobra rei momo!



Feriadão prolongado! Maravilha para descansar. Um pouco preocupante para os vicimidas, como eu! Bem, eu comi hoje e de bom tamanho! Amanhã chega o liquidificador. E farei jejum, tudo recomeça. Mas, enquanto isso...

Tomei um café até simples, mas o almoço foi especial. Não resistimos e fizemos de novo o virado de batatas com molho de frango desfiado. UAAAAUUUU! Muito gostoso, minha gente! Eu adoro virados! Estou colocando a receita para que todos possam experimentar e como sobremesa Manjar novamente com calda de vinho! Sem palavras...ou talvez uma interjeição: OH!OH! 

 A noite, queijo quente! No carnaval sobra Rei Momo! Eu não sei sambar, só tenho o porte! Haha! Se bem que Rei Momo não dança: ele gira! De um lado para o outro que nem barril. Igual ao Jô Soares, já repararam nele dançando? 

Não gosto de carnaval, não! Mas, viva quem gosta, no mais, viva o rei momo! Mas, a minha vez, eu passo..