31 de jan. de 2011

Suco de Milho Verde



Ingredientes:
  • 6 espigas de milho verde
  • 2 litros de leite
  • 1 litro de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar 

 Modo de Preparo:

Raspe os grãos das espigas com o auxílio de uma faca e coloque-os no liqüidificador com metade do leite e da água. Bata até obter uma mistura homogênea. Passe pela peneira, coloque em uma panela e misture o açúcar. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Deixe esfriar e bata novamente o liqüidificador junto com o leite e a água restantes e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

30/01/11 - Olha a faxina

Hoje, perdi muitas calorias! Foi dia de faxina. Trabalho duro a manhã inteira. Eu e minha esposa deixando a casa "um luxo". Que canseira! Mas valeu! Gordo na faxina é devagar e preguiçoso, mas tenta..

No almoço, foi aquela macarronada! Macarrão na panela de pressão com calabresa! Uau, que delícia, mas tomei cuidado para não exagerar. A noite, chá verde e bolo de milho! Bolo de milho é muito bom e ainda ganhamos um monte de espigas! Deu trabalho para descascar e limpar mas temos plano de fazer um belo suco!

Eu adoro suco de milho! Pena que é díficil fazer ou encontrar um bom suco. Para mim, o melhor é o "Rancho da Pamonha" a caminho de São Paulo, ou era, porque faz tempoooo que eu não tomo um suco lá!
 
De qualquer forma, o plano é fazer um no capricho e já que é assim busquei uma bela receita. E compartilho aqui na Cozinha do Gordo. Vamos todos tomar suco de milho!

29 de jan. de 2011

29/01/11-Calor é pouco!

Nossa que calor! O lado bom é que perdemos calorias. Estou conseguindo manter minha meta de comer pouco. Tomei um café equilibrado (para os meus padrões anteriores de sábado).

Almocei pouco, uma massa leve.  E agora aqui estou.

Não estou sentindo fome, o que é ótimo. A noite será apenas um café leve.

Pretendo que este fim de semana seja muito leve, não quero engordar quase nada. Como já disse, estou me preparando para viajar e estou preocupado com a pesagem da próxima sexta-feira. Acho que inevitavelmente vou ganha peso. Oh, céus..

Você Pode Curar Sua Vida - Louise Hay



Poucos livros foram tão importantes para mim. Já li vários trabalhos sobre o poder da mente na cura de doenças ou para melhorar a vida das pessoas. No entanto, eu garanto, Louise Hay é um trabalho diferente e precioso.
Conheci seu trabalho, quando minha esposa recebeu de presente um cd e pequeno livro. Um cd de meditação e transformação aonde através de imagens mentais trabalhamos nosso subconsciente. É extremamente benéfico e não a toa, escutamos o cd até hoje, todas as noites quando começamos a dormir.

Dentro da mais perfeita sincroni jungiana logo recebi este e outros livros de Louise Hay em minhas mãos. "Você pode curar a sua vida" é um livro fundamental. Ele nos ajuda a compreender que a essência de nossos problemas e suas consequências (fumo, bebida, drogas, obesidade, doenças várias) está precisamente na falta de amor.

Falta de amor para com nós mesmos e para com os outros. A verdade é que recebemos várias e várias frases e afirmações negativas em nossa infância, o que é normal, faz parte de nossa cultura nilista, no entanto, podemos reprogramar nossa mente. Imagine que desde criança você ouviu dos seus pais,familiares e amigos: "Ah, em nossa familia não tem jeito, todo mundo é GG!" ou "Não adianta, depois do casamento todo mundo engorda!" ou "Ih, começou gordinho assim criança, vai ser gordo para o resto da vida!"

Esta e outras se tornam verdades em nosso subsconciente, e é preciso reprograma-lo. O livro apresenta um método prático para aprimorar os padrões mentais despertando um fluxo de idéias positivas, por meio de exercícios terapêuticos, conselhos e lemas filosóficos com objetivo de modificar a consciência e chegar a um modo de vida mais rico e mais pleno.

O que mais fascina é como a autora, ao contrário de alguns especialistas do gênero, foca toda o processo de cura no amor. Amor incondicional por você mesmo (O que poucos obesos tem) e amor ao próximo (O que quase ninguém tem).

Um livro maravilhoso que merece ser conhecido e que muito pode ajudar melhorar nossa qualidade de vida..

28/01/11-Trabalhar para esquecer


Outro dia de pesagem. E fui lá por volta das 10:45 deu 104,85, mais uns gramas de vitória. Este dia foi relativamente tranquilo, tomei iogurte, chá verde, comi bolacha de água e sal, torrada e foi só. Não senti fome, fraqueza ou vontade de comer.

Para ser sincero, esperava mais. Mas, por experiências anteriores eu sei que há semanas com menos resultado do que outras.

Fiz fisioterapia de manhã. Tomei um choques na perna. Mas, foi tudo muito tranquilo. Durante a tarde, apesar de estar de férias, fui fazer um bico. Trabalho administrativo de produção de eventos. È um trabalho complicado que envolve criação, logística e execução. Dá dor de cabeça, mas não deixa pensar em comer.

Neste fim de semana, não vou abusar e vou comer equilibradamente porque semana que vem vou viajar (UEEEEBA!) e em viagem fazer dieta é complicado!

Abraço a todos..

Peso de 28/01

Peso: 104,85

27 de jan. de 2011

27/01/11 - Sol para perder peso!



Acabei de almoçar um prato bem colorido: 02 colheres de arroz, 01 de feijão, 02 de mandioquinha, 04 nuggets pequenos de frango e salada de ervilha e milho. Ficou minúsculo no prato, mas foi saboroso!

Depois uma banana. Hoje é dia de sopa à noite. Meu café da manhã se resumiu a uma chícara de chá verde e duas bolachas de água e sal.

Curiosamente, hoje não estou nem com muita fome, nem com vontade de comer. O que é ótimo!

Estou é com um calor insuportável. Eu e o Brasil inteiro! A vantagem é que gordo no verão sua e sua muito e consequentemente emagrece.

Sol como auxiliar de emagrecimento? Haja bronzeador!

Amanhã é dia de pesagem das arrobas, vamos ver como foi a semana..

Vitamina C emagrece!


Muita gente vive de restrições alimentares, segue direitinho um rígido programa de atividade física e ainda assim se frustra porque o peso, teimosamente, se mantém no mesmíssimo lugar. É o seu caso? Bem, se a resposta for sim, aqui vai uma segunda pergunta: será que você anda caprichando em alimentos ricos em vitamina C? Um não bem redondo talvez explique – em parte, pelo menos – o motivo pelo qual o ponteiro da balança não abaixa de acordo com o esperado. É que uma novíssima pesquisa associa o consumo adequado desse nutriente à maior redução de gordura.

Foi o que concluíram especialistas do Departamento de Nutrição da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos. Durante oito semanas, eles analisaram dois grupos de voluntários submetidos a uma hora de caminhada diária. Aqueles que apresentaram boa concentração de vitamina C no sangue tiveram emagrecimento mais significativo do que a outra turma, que desprezou solenemente o ácido ascórbico, o outro nome do nutriente – a queima de gordura foi 25% menor por quilo.

Tal feito, segundo a nutróloga Carol Johnston, autora da investigação, se deve à carnitina, uma molécula produzida pelo corpo e que tem justamente a função de combater o acúmulo de gordura, botando-a dentro das células para que seja utilizada na produção de energia. "Esse aminoácido, que participa da oxidação de ácidos gordurosos, é sintetizado pela vitamina C", explica. "O mérito dessa pesquisa está em explicar, pelo menos parcialmente, por que algumas pessoas têm maior dificuldade para emagrecer do que outras".

Ok, o estudo foi feito com suplementação. Ninguém deve fazer uso dela sem indicação de um especialista, mas nada impede que você turbine seu cardápio com a famosa azedinha. Ao contrário. Comece o dia com um suco de laranja no café da manhã, coma uma goiaba após o almoço e encha o prato de vegetais como brócolis e couve-de-bruxelas, temperados com cebolinha na hora do jantar. De quebra, você previne problemas de coração, lesões na gengiva, tumores e outros males do envelhecimento, além de ficar menos suscetível a infecções. Lembre-se, no entanto, de que a vitamina C é a mais frágil entre todas – exposta à luz e a altas temperaturas, parte de suas propriedades simplesmente se evapora.

Outras boas fontes desse poderoso antioxidante: limão, laranja, acerola, caju tomate e folhas verdes e a batata – sim, ela também conta com altos teores no nutriente. A questão é que boa parte se perde no cozimento. Por isso, os outros vegetais têm larga vantagem no quesito vitamina C. Aproveite!

Por Thaís Cavalheiro



Fonte: http://saude.abril.com.br

26 de jan. de 2011

26/01/11 - Olho vivo e Faro fino!


Muito bem, ontem foi mesmo um dia de Sinal Vermelho! Estava com a minha força de vontade enfraquecida. Estes dias acontecem, o importante é não cair neles! Mas eu caí, confesso. Como escrevi ontem, uma colherinha a mais, uma bolacha a mais.

Mas, percebi a enrascada e voltei ao normal. Eu não vou fracassar nesta dieta! NÃO VOU! Hoje, estou bem de novo! Embora não esteja podendo tomar o suco terapêutico, estou na linha. Chá verde, bolacha de água e sal (3), iogurte, fruta. Amanhã refeição leve e pouca, além de sopa.

Estou sentindo uma fome moderada. Mas, felizmente, estou me sentindo no caminho de novo, acho que não haverá maiores sequelas.

De qualquer forma, isto me alerta porque simplesmente vicimida (viciado em comida) tem de ficar de olho aberto, mais dia menos dia, enfraquecemos por um instante e se cairmos...bem, devemos começar de novo, sem desistir, acontece que não é fácil tanto do ponto de vista fisico quanto psicológico.

Portanto, olho vivo e faro fino nesta hora para não cometer os mesmos erros do passado..

Sanduiche Natural


    * Ingredientes
    * 1 pé de alface picado
    * milho opcional
    * 2 cenouras raladas bem finas
    * maionese light
    * uma pitada de sal
    * pão de forma integral


 Modo de Preparo

   1. Pique o alface coloque num recipiente juntamente com a cenoura ralada fininha, coloque o sal e o milho, depois uma pitada de sal
   2. coloque a maionese e mexa bem , a maionese tem que ser colocada aos poucos ate que oa mistura fique bem molhadinha

25 de jan. de 2011

25/01/11 - Sinal vermelho!

Olá, todo vicimida (Viciado em comida) vai saber do que estou falando...

Estamos no impulso e a dieta vai bem. Mas, num dia sem aviso nenhum vem o desejo quase incontrolável de uma bolachinha à mais, uma colherinha de arroz à mais, um qualquer coisa a mais!

SINAL VERMELHO! SINAL VERMELHO!

Já fiz dieta o suficiente para saber que este pode ser o ínicio do fim. Hoje sofri este ataque, e dei aquela colherada a mais, aquela bolacha a mais. Só que acionou meu sinal vermelho. Parei! Parei! Voltei ao normal!

Agora, somente uma sopa a noite e força para parar com o "a mais". Vida de vicimida é uma constante vigilância.

E é dureza controlar o próprio vício, mas também é das melhores conquistas! Vou em frente!

Relação entre o Pulso e Peso



Tabelas que relacionam peso e altura segundo índices determinados e aceitos internacionalmente não avaliam a composição corporal de cada pessoa, ou seja, a porcentagem de massa magra e de gordura. Através de um cálculo simplificado da estrutura física, podemos dizer qual o nosso peso ideal.


Passo a passo:

1. Calcule a sua estrutura física: Com uma fita métrica, tire a medida da circunferência de seu pulso e divida a sua altura (em cm) por esse valor. Por exemplo: 170 cm (1,7 m) de altura dividido por 16 cm (medida do pulso) é igual a 10,6. A seguir, veja o tipo correspondente à sua estrutura física, conforme a relação a seguir:


- Homens

Pequena: maior que 10,4
Média: entre 9,6 e 10,4
Grande: menor que 9,6


- Mulheres

Pequena: maior que 11
Média: entre 10,1 e 11
Grande: menor que 10,1

2. Consulte a tabela que relaciona o tipo da estrutura física com a sua altura e veja se você está de acordo com o peso relacionado.


- Homens

Altura(m) Pequena Média Grande
1,55 50 kg 54 kg 58 kg
1,60 53 kg 56 kg 61 kg
1,65 55 kg 60 kg 64 kg
1,70 60 kg 63 kg 68 kg
1,75 63 kg 67 kg 72 kg
1,80 67 kg 71 kg 76 kg
1,85 71 kg 75 kg 81 kg
1,90 74 kg 78 kg 84 kg


- Mulheres

Altura(m) Pequena Média Grande

1,45 43 kg 46 kg 50 kg
1,48 44 kg 47 kg 52 kg

1,50 45 kg 48 kg 53 kg
1,53 47 kg 50 kg 55 kg
1,55 48 kg 51 kg 56 kg
1,58 50 kg 53 kg 58 kg
1,60 51 kg 54 kg 59 kg
1,63 52 kg 56 kg 61 kg
1,65 54 kg 58 kg 63 kg
1,68 56 kg 60 kg 65 kg
1,70 58 kg 62 kg 66 kg
1,73 60 kg 64 kg 68 kg
1,75 61 kg 65 kg 70 kg
1,78 63 kg 68 kg 73 kg
1,80 64 kg 69 kg 75 kg


Atenção:

O tipo mais completo de avaliação só pode ser obtido por um teste de bioimpedãncia, mas seguindo os passos dados, poderemos ter uma boa avaliação do nosso peso.

Fonte: http://www.tutomania.com.br/

24 de jan. de 2011

24/01/11 - Ah, segunda-feira..


Segunda - feira sem culpa. Não exagerei no fim de semana e me sinto pronto para perder mais peso esta semana. Isto é ótimo!Mas, toda segunda é segunda, certo? O recomeço...a vontade de comer...a preguiça...segundas-feiras! Segunda sem culpa , mas segunda de todo o jeito!

Hoje, comecei minha fisioterapia para o tratamento do nervo ciático. Começaram leve comigo. Luz vermelha térmica nas costas e choques elétricos! Pois é, fiquei lá uns 20 minutos tomando choques!

De manhã um pouco de chá verde e bolachas, no almoço não pude fazer o suco, então tomei um iogurte gelado de baixa caloria, 100 cal. para ser exato.

Agora, à noite verei porque estou sem tempo de comprar os ingredientes então talvez fique no chá verde e bolachas. 

Mas, amanhã eu reponho o estoque e recomeço os sucos. E amanhã também começam as caminhadas. Vou levantar às 6hs e caminhar por uma hora mais ou menos.

Espero que isso ajude bastante..

23 de jan. de 2011

Arroz Carreteiro



Ingredientes:

*1 kg de carne seca
* 1 cebola picada
* 1 colher de sopa de cheiro-verde
* 2 xícaras de chá de arroz
* 2 dentes de alho picados
* 6 colheres de sopa de azeite
* Sal a gosto


Modo de Preparo:

1. Deixe a carne seca de molho de véspera, troque a água e cozinhe até ficar macia
2. Desfie
3. Frite-a em uma panela com azeite
4. Quando a carne estiver dourada, coloque a cebola e o alho
5. Junte o arroz e frite
6. Acrescente a água fervente e cozinhe em fogo baixo até o arroz ficar macio
7. Salpique o cheiro-verde e sirva em seguida
8. Bom apetite

23/01/11- Gordo Herói

Hoje é um dia de força de vontade! Afinal é domingão! E hoje, o cardápio é especial: arroz carreteiro! E já viu, certo? Arroz, calabresa, carne, molho de tomate e por aí vai..vocês sabem tanto quanto eu...fazer dieta é coisa de herói quando se é um vicimida(viciado em comida!)! Força gente! Coragem, Gordo Herói!

E para comemorar a comilança procurem na "Cozinha do Gordo" a receita de Arroz Carreteiro, é uma delícia! Palavra de Gordo!

De qualquer forma, não comi tanto. Tanto! Amanhã tudo de novo, espero nas duas próximas semanas voltar aos dois digítos de peso!

Acho que vai ser possível, só que estamos planejando ir a praia. Gordo ao mar! Espero não encalhar na praia! E em passeio dá vontade de comer. Vou ter de segurar a onda, o que não é fácil na praia! Ahahah..

22 de jan. de 2011

22/01/11- As camadas da cebola..

Sábado. Dia feliz em que alivio um pouco, mas não muito, a dieta. Para começo de conversa tomei um bom café com pão e manteiga. Só quem faz dieta sabe a delícia de um pão com manteiga. Bolo doce e é isto. Simples e ótimo.

Almocei leve. Mas, eis que resolvo visitar meus pais e eles não haviam almoçado ainda às quase 14horas! Fui (Verdade!) obrigado a almoçar de novo. Almocei, mas bem pouco. 03 colheres de arroz, salada e frango assado. Certos sabores são especiais não é? Frango assado na máquina!...Pôxa vida! É fantástico e o de hoje estava muuuito bom!

Bem, a noite não farei maiores loucuras. Um cafézinho básico e tudo bem. Mas, note-se que neste tempo louco tenho suado demais (será que todo gordo sua muito?)! E espero, que isto me renda bons frutos, na verdade, lembrei que isto é um pouco do efeito colateral dos sucos que tomo.

Meu plano para esta semana é concentração às madrugadas e caminhadas as terças e quintas, além da fisioterapia. 
O que ainda não contei neste blog é que acredito e estudo a utilização da mente para "moldar", digamos assim, a realidade. Vou colocar posts sobre o assunto que tem muito a ver conosco, os que tem dificuldades de emagrecer. Afinal, como dizem existem muitas "camadas na cebola" o que quer dizer que há muito coisa envolvida subconscientemente no fato de sermos gordos e também muito deve ser feito nestas camadas para deixar de ser!

Mais sobre isto, será colocado futuramente. Continuem acompanhando..

21 de jan. de 2011

21/01/11 - Dia de Pesagem..



Muito bem. Sexta-feira é dia de pesar as arrobas! E lá fui eu. Esperava algum resultado. Fiz a dieta como manda o figurino. Ontem encerrei meu dia com uma sopa deliciosa. Hoje, mais chá verde, iogurte, banana e tem suco pela frente.

Meu peso de hoje: 105,45, avancei pouco mais que um quilo. Esperava mais. Mas, tudo bem antes um quilo a menos do que um quilo a mais!

Meu pensamento é fazer um fim de semana o mais magro possível. Sem refrigerante ou açucar ou excesso de comida. Espero cumprir.

Também marquei para semana que vem as minhas caminhadas matinais. Vou começar com as terças e quintas. 
Hoje, comecei minhas sessões de fisioterapia, uma avaliação para ver meu estado. O que tenho que resolver é a supressão do nervo ciático (que dói muito) e uma aparente tendinite (dói também) e dores no joelho (provavelmente por excesso de peso).

Segundo o médico que me atendeu devo fazer o seguinte: as sessões, alongamentos que aprenderei com eles, caminhadas e lógico: PERDER PESO. Disse que estou trabalhando nisto.

Ah, tenho lido um livro ótimo sobre concentração e meditação. Colocarei um post sobre ele. Creio que começarei a utiliza-lo. Meditações na madrugada. Uma mente tranquila só pode ajudar neste caminho que estou seguindo...O CAMINHO DO GORDO! 

Abraço a todos..

Peso do dia..

105,45

20 de jan. de 2011

20/01/11 - Vigilância dobrada..

Hoje não é dia de suco, então a vigilância é dobrada para não deslizar na hora do almoço. O café é tranquilo com chá verde e bolachas. Depois de alguma atividade em casa, lavar pisos, tapetes e outros afins que temos tempo nas férias. Estava com uma fome considerável!

Mas, nada de abuso! Foram três colheres de arroz, abobrinha cozida e palitas (frango empanado), sem líguidos. Foi muito breve, mas com a fome que eu estava foi também saboroso!

Agora, estou tranquilo relativamente. Esta semana não me parece que vou emagrecer muito, mas vou continuar na luta!

19/01/11-Pequeno pecado, grande perdão..


Dia de suco! De manhã, chá verde. No almoço eu não tive tempo de preparar o suco terapêutico, então, improvisei tomando iogurte, mel e granola. Durante à tarde, mais iogurte e a noite tomei o suco terapêutico.

Foi um dia que a tentação bateu a porta do estômago. Nossa, queria comer mais o tempo todo. Para piorar, recebi uma visita de meu pai que havia ido até Pirapora do Bom Jesus e claro, trouxe doces caseiros!

Quem já foi a Pirapora do Bom Jesus sabe que os doces caseiros de lá, são formidáveis, saborosos e imperdíveis! Não deu para segurar! Minha esposa, filha e eu comemos, mas felizmente era bem pouco doce e em três ficou menos ainda. Mas, cada um ganhou umas 400 calorias fácil.

Felizmente, no dia de suco o que menos adquiro é caloria então, somando tudo devo ter feito umas 800 calorias, o que não é uma maravilha, mas não deixa de ser dieta!

Poxa vida, doce caseiro de Pirapora do Bom Jesus não acontece todo dia! Um tropeço que merece perdão! Um pequeno pecado que merece um grande perdão!

18 de jan. de 2011

Frases típicas..

1) ADVOGADO:
- Esse processo é rápido.

2) AMBULANTE:
- Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.

3) ANFITRIÃO:
- Já vai? Ainda é cedo!

4) ANIVERSARIANTE:
- Presente? Sua presença é mais importante...

5) BÊBADO:
- Sei perfeitamente o que estou dizendo.

6) CASAL SEM FILHOS:
- Visite-nos sempre; adoramos suas crianças.

7) CORRETOR DE IMÓVEIS:
- Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.

8)DELEGADO:
- Tomaremos providências.

9) DENTISTA:
- Não vai doer nada.

10) DESILUDIDA:
- Não quero mais saber de homem.

11) DEVEDOR:
- Amanhã, sem falta!

12) ENCANADOR:
- É muita pressão que vem da rua..

13) FILHA DE 17 ANOS:
- Dormi na casa de uma colega..

14) FILHO DE 18 ANOS: -
Antes das 11 estarei de volta.

15) GERENTE DE BANCO:
- Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.

16) INIMIGO DO MORTO:
- Era um bom sujeito.

17) JOGADOR DE FUTEBOL:
- Vamos continuar trabalhando e forte.

18) LADRÃO:
- Isso aqui foi um homem que me deu.

19) MECÂNICO:
- É o carburador.

20) MUAMBEIRO:
- Tem garantia de fábrica.

21) NAMORADA:
- Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...

2) NAMORADO:
- Você foi a única mulher que eu realmente amei...

23) NOIVO:
- Casaremos o mais breve possível!

24) ORADOR:
- Apenas duas palavras...

25) POBRE:
- Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo..

26) RECÉM-CASADO:
- Até que a morte nos separe.

27) SAPATEIRO:
- Depois alarga no pé.

28) SOGRA:
- Em briga de marido e mulher não me meto.

29) VAGABUNDO:
- Há 3 anos que procuro trabalho mas não encontro.

30) VICIADO:
- Essa vai ser a última.

31) VICIADO PEGO NO FLAGRA:
- Estava só segurando pra um amigo...

32) GORDO (Adicionei este)
- Segunda-feira, eu começo a dieta!

32) EU
- Esta é a última bobagem que publico neste blog...

18/01/11 - É preciso caminhar..

Muito bem. Quero adicionar uma informação sobre ontem. Durante à tarde e até o final do dia. Foi complicado. Vocês já sentiram isto? Elas vem sutis a príncipio, se encostam na gente então, de repente rugem como leões famintos! Do que estou falando? Das famosas RECAÌDAS!

Não. Não sofri uma recaída. Ela veio se insinuou e rugiu de ódio,mas, não me entreguei. Não foi fácil. Estava com fome, com vontade de comer e tinha opções, mas resisti. Resistir faz um bem danado para a alma no dia seguinte.

Então, aqui estou. Hoje é dia de comer com o máximo de moderação. Tudo a poucas colheradas e a noite uma sopa leve. 

A dieta tem ido bem. Sei que algumas semanas se perde mais, outras menos, mas espero sempre perder um pouco de peso até chegar ao meu objetivo 70 kg, que pelo cálculo do meu IMC seria o meu peso ideal.

Mas, ainda é terça-feira! Nossa, esta semana está demorada. Eu gostaria de caminhar um pouco esta semana, mas está díficil. Primeiro: porque estou cansado demais de manhã. Segundo: teria que levantar de madrugada e não acho muito seguro. Terceiro: gostaria de ter uma esteira em casa, não me sinto confortável andando e andando pela rua. Quarto: Bem, na verdade preciso andar então não importa as questões anteriores. Vou ter que encarar!..

Trata de andar, meu filho..

17 de jan. de 2011

17/01/11 - De novo na batalha

Depois do fim de semana, o recomeço na segunda nunca é fácil. Hoje é dia de suco terapêutico! Chá verde de manhã, suco no almoço, fruta à tarde, suco à noite. Mas, vale a pena.

Novidade é que estou entrando hoje de férias e todo mundo sabe que férias é igual ficar mais em casa. O que não é uma maravilha para a dieta porque a tentação é maior!

Mas, acho que vou me sair bem! Vamos ver! Esta batalha, como diz um amigo meu "É árdua e brava!"..

16/01/11 - Dieta no domingo


Não é que eu tenha feito dieta, mas me senti assim porque comi bem menos do que fazia antes, menos do que fazia quando seguia direito minha dieta. Estou melhor agora do que da primeira vez que emagreci! Isto é muito bom.

Cortei refrigerantes! Não quero mais nada com eles por um bom tempo. Engordam e detonam o estômago e eu gosto do meu!

Comi pães de manhã, e almocei um delicioso capelleti, filé de frango, salada, arroz, feijão. Tudo ótimo e não muito. Teve sobremesa! Pudim de Maria Mole. É saboroso porque é pudim, mas é meio sorvete também!

A noite, mais um cafézinho, bolacha de água e sal e pão com manteiga (talvez um pouco mais do que deveria). No saldo geral eu diria que mandei bem este fim de semana! Vamos lá..

Arroz de Forno


Claro que sou um bom garfo, e embora esteja de dieta, gosto muito de comer. Então, (com moderação) vamos aproveitar as boas coisas da vida. Abro este espaço para deixar boas opções da culinária!
Receita de arroz de forno

Ingredientes
½  (chá) de queijo parmesão ralado
1 (chá) de azeitonas picadas
6 (chá) de arroz cozido
½ (chá) de azeite
3 caixas de molho de tomate (500 gramas cada)
300 gramas de queijo mussarela fatiado
300 gramas de presunto fatiado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 dentes de alho picados
4 ovos cozidos e picados
1 cebola picada

Modo de preparo
Em uma panela, colocar o azeite, a cebola, o alho e fritar por 5 minutos ou até dourar levemente. Acrescentar o molho de tomate, as azeitonas, sal, pimenta e cozinhar por 15 minutos ou até ficar um molho espesso. Em um refratário, vá alternando camadas de molho, de arroz, de ovo, de presunto e de mussarela, até acabar em mussarela. Polvilhar o parmesão ralado e levar ao forno, preaquecido, por 20 minutos ou até a mussarela derreter. Retirar do forno e servir.

15 de jan. de 2011

15/01/11 - Chega de carregar todo este peso!..

Hoje não é dia de dieta! Pelo menos, na minha eu me permito "afrouxar" um pouco as cordas. Mas, ao contrário do que fiz ano passado não estou abusando e perdendo tudo o que conquistei na semana. Então, no café da manhã me permiti comer pão, manteiga, café, leite e um pedaço bem pequeno de bolo doce.

Almoço? Uma porção pequena de arroz, filé de frango, porção pequena de feijão e salada a vontade (e dá pouca vontade, não é verdade?).

Minha esposa está fazendo um curso de massoterapia e eu acabo sendo o feliz beneficiado disto. Hoje, ela me aplicou um pouco de tratamento nas costas. Foi muito bom! Eu não sabia que os nervos dos músculos podem se aglutinar e formar nódulos que com o tempo podem causar dor ou outras complicações. Eles são fruto da tensão. E eu tinha um enorme na base da coluna! Doeu muito, mas foi desfeito. 

Eu acredito que tensão, pressão e gordura combinam. Uma alimenta a outra. Estou querendo me livrar de todo o peso da vida. Vida Light 2011! Quero emagrecer todo o peso extra e aproveitar o ensejo e me despojar de todo o meu jeito nervoso de ser! Chegar de carregar todo este peso!..

Mudar o jeito? Mudar a cabeça? Perto disso, perde peso é fichinha!..

14 de jan. de 2011

14/01/11 - Dia de pesagem


Hoje é dia! E lá fui eu. Deu 106,9, então tá! Retomei o caminho porque quando comecei este blog estava com 107! 

Hoje, dia de suco. Sexta-feira. Eu não aguento mais tomar os sucos e vai ser bom parar um pouco no fim de semana. Mas, pretendo comer pouco, embora de tudo, para manter a dieta sob controle. Porque vicimida perde o controle fácil, fácil. 

Talvez não tenha dito isto ainda aqui, mas os sucos terapêuticos são HOR-RÍ-VEIS! O sabor é péssimo. Péssimo mesmo! Não consigo me acostumar. E um vicimida é na verdade viciado em sabores, este é o prazer, então imaginem beber dia sim, dia não sucos intragáveis! Só mesmo pela saúde!

Ontem, não foi não encerrei mal. O jantar foi sopa com pedaços de soja, exatamente como na terça-feira. Quis repetir porque a sopa é saudável e saborosa.
Gosto muito de filmes, músicas e livros. E eventualmente, vou comentando deles com vocês, tenho lido mais matérias interessantes que logo vou estar comentando aqui sobre emagrecimento, cabeça de gordo e outros tantos assuntos.

Afinal, gordo não pensa só em comida, certo? Tem bastante gordo esperto por aí...até porque ler um livro cansa menos que jogar bola..

Peso do gordo

14/01-106,9Kg
 08/01-108,8Kg
02/01-115kg
24/12-110kg
17/12-107kg
Hoje, vou inaugurar o peso do gordo, onde vou colocando especificamente a pesagem de cada sexta-feira. Para iniciar coloquei acima, o sobe e desce até aqui!..

13 de jan. de 2011

13/01/11 - Uma questão de valores..

Pois bem, ontem tomei meu suco terapêutico tranquilamente, chá verde e bolacha de água e sal. Não ando sentindo fome durante à noite e dormi feito uma pedra.

Agora, cedo chá verde novamente, 03 bolachas. Hoje, não é dia de suco então, posso comer 03 colheres de arroz, uma porção bem pequena de cozido de carne e batata e salada.

Fruta à tarde e para concluir uma sopa bem leve. Minha dieta vai bem, muito bem esta semana. Mas, em outras tentativas que fiz durante 2010 eu caí justamente na segunda semana! É a "síndrome da 2ª semana!" Eu fazia a dieta perfeitamente uma e falhava na seguinte. Contra esta tendência é que tenho que lutar este ano. Mas, me sinto capaz o suficiente.

A "síndrome da 2ª semana" começa no fim de semana, portanto, eu não posso me deixar levar pelo sábado e domingo e comer. É muito díficil, mas vou fazer.
Ontem, assisti um capítulo da série "Cosmos" de Carl Sagan. Este antológico seriado é extraordinário. Todos deveriam assistir. Ontem, ele explanava sobre as questões do tempo e espaço, Einstein, Da Vinci, evolução e futuro de nossa espécie.


É fascinante que precisamos ser lembrados de que somos "poeira das estrelas", cada um de nós é a feliz combinação de um incontável número de elementos tão dispares como sincronia atômica e encontros aleatórios que formaram nosso corpo e realidade. E diante da imensidão cósmica, das quase infinitas maravilhas do universo, como posso perder meu tempo valorizando extremamente uma lasanha?

Simplesmente, há mais na vida do que comer..

12 de jan. de 2011

12/01/11 - Quarta - feira...ainda?..





Vou dizer uma coisa para vocês. Esta quarta está pegando. Aliás toda quarta é complicada. Começar a dieta na segunda é ótimo e se mantém a verve na terça. Mas, vocês também sentem uma fraqueza na quarta? Meio do caminho, sabem como é.


Meu Deus, que fome! E AINDA é quarta-feira! Mas, tudo bem. Hoje é dia de suco terapêutico. De manhã, chá verde, 02 bolachas, fruta às 10, suco terapêutico,fruta e suco de novo no jantar.

Agora, estou totalmente recuperado dos transtornos alimentícios de fim de ano. Não estou mais enjoado. Ou seja, tudo voltou a ficar saboroso de novo. Hmm...

Falando em saboroso, ontem à noite tinha direito a uma sopa. E tomei uma sopa. Sopa com pedaços de soja, muito saborosa e sáudavel, por sinal. Eu gosto de soja, pude experimentar alguns hamburgueres que eram tão bons quanto os de carne, realmente.

Na verdade, caminho para me tornar um vegetariano, ainda é um "projeto" mas, realmente gostaria de não comer carne num futuro próximo. Gosto deste estilo de vida mais natural. Ervas, legumes, verduras, medicina natural e outros. E me sinto bem quando coloco um pouco disto no meu dia a dia. 

É como postei anteriormente em vivendo de limão e tomate. Eu me curei com limão e tomate. Eles curam mesmo. Própolis também é excelente. Batata para males do estômago também e por aí vai...

Gordo naturalista? Contrasenso? Sem dúvida, por isto estou emagrecendo..

Abraço e até amanhã..

11 de jan. de 2011

11/01/11-Que foooooooooooooooooooooooome!

Que foooooooooome!


Que fooooome! Bom dia! A dieta vai bem. Um pouco de chá verde de manhã. Agora no almoço, 03 colheres de arroz, um hamburguer sem óleo (só no vapor) e salada. E fim.


Uma fruta à tarde.  No jantar tenho direito a uma sopa leve. 

 Mas, de novo, a fome está terrível. E a vontade de comer mais ainda. E pode ver, se bobear um instante e comer qualquer coisa, ela puxa outra e outra e quando vimos o estrago é grande. Vida de vicimida (Viciado em comida) é isto. Constante vigilância. Um dia de cada vez.

Mas, eu não ando nada disposto a ser gordo. Nada disposto continuar desequilibrado com meu corpo. Também não ando inclinado a continuar desequilibrado com a minha cabeça.

O gordo é um caso de estudo psicológico. Somos gordos porque somos inseguros e queremos nos proteger atrás de camadas de gordura e toneladas de comida. Preciso derrubar tudo isto, abrir tudo isto. Levantar as defesas.

Na verdade, insegurança, orgulho, ira. É sempre uma pessoa em guerra e tensão se defendendo de tudo e todos e engordando, engordando. Este sou eu.

Não quero mais. Acabar com a gordura é derrubar as defesas físicas, mas e as mentais? Como se faz uma "dieta dos defeitos"? Quero viver agora de defeitos light que são os mesmos, mas pegando mais leve. Estou fazendo dieta mental também!

Esta não dá fome, só dor de cabeça!

10 de jan. de 2011

10/01/11 - Som na caixa!..


Estou ouvindo uma música ótima enquanto escrevo isto. "Lola" do grupo The Kinks! Adoro a música dos anos 60, especialmente The Beatles, mas foi uma década ótima em boas bandas, não? Música, como todos sabemos é ótima para relaxar! E todo gordito é tenso então...som na caixa!..

Bem, tudo certo. Estou mais determinado do que nunca a perder peso. Na verdade para atingir o equilibrio com meu corpo e devo isso a ele.

Minha dieta consiste em sucos terapêuticos dia sim, dia não. Hoje é o dia sim. Esta dieta foi produzida por uma nutricionista e funciona mesmo, ao menos para mim, basta fazer. Os ingredientes do suco são extremamente valorosos para a boa saúde. Apesar de somente tomar o suco, não sinto fome, fraqueza ou nada do gênero, nunca fiquei doente fazendo a dieta.

No fim de semana, eu paro a dieta, apenas como menos. Isto funciona quando faço direito. O que estava acontecendo é que eu não estava fazendo direito e comia como um condenado. Não farei mais isto.

Hoje, chá verde, 02 torradas, fruta no meio tempo, no almoço suco terapêutico, fruta à tarde, suco no jantar, chá verde para dormir. Nada de pão, doce, refrigerante, massas e outros..

Amanhã, posso comer, mas só um pouco. Espero ter um bom resultado na pesagem de sexta!

09/01/11 - Domingo tranquilo..


Estou me recuperando. Toda esta trombada me fez bem. Fiz dieta no domingo. Ou quase isso. Não comi nem a metade do que fazia antes. Meu almoço foi uma porção de arroz, salada, filé de frango.
No mais, pães, um pouco de café, chá verde. Como exercício um passeio para levar o cachorro. E como terapia dormir, dormir..MUITO!

Este final de ano me mostrou que meu estômago não é de ferro, meu fígado não é de aço e meu sistema digestivo não é infalível! Enfim, nenhum exagero faz bem. Não quero mais passar mal por causa de comida. Estou fora. Vou fazer minha dieta.

Amanhã recomeça.

8 de jan. de 2011

08/01/11 - Luz no fim do túnel..


Olá! Olá! Estou melhorando. A garganta está melhor. O estômago e fígado ainda estão pedindo comidas leves. Hoje almocei um miojo SEM o tempero, apenas um pouco de sal. É tudo que é possível comer. E este é o fim de semana que, como já coloquei aqui, eu não faço a dieta.

Bem, de qualquer forma, hoje me pesei para compensar ontem que não fiz porque ou estava trabalhando ou passando mal, de qualquer forma estou nos 108,8, o que é bom. Eu cheguei a pesar no domingo(?)( e tenho testemunha) e estava com 115 e alguma coisa, mas acabei vomitando tudo...sabem como é..

Este mal estar geral vai ser útil, porque estou aprendendo a ter um fim de semana mais light. E isto ajuda muito, porque o fds é que estava prejudicando o andamento da dieta toda.

Por hoje, é isto! Até a próxima!

A hora do agradecimento..

A gordinha estava no banheiro de uma danceteria, pintando-se no espelho, quando de repente chega uma linda ruiva de olhos azuis. Ela tinha uma delicada cintura e usava uma calça justíssima de couro. Enquanto a gordinha observava essa escultural criação divina, a ruiva se olha no espelho e diz:
- Obrigada, Herbalife.
A gordinha ficou paralisada com o lápis labial na boca, enquanto vê sair a ruiva. Continuou o que fazia, quando de repente entra uma maravilhosa loira duas vezes melhor que a ruiva, corpo escultural, cintura mínima, se olha no espelho e diz:
- Obrigada, Coscarque
A gordinha, agora com o tubo de rímel na mão, vê sair a tremenda loira. Continua sua maquiagem quando entra uma linda morena três vezes melhor que a loira, corpo escultural, pele suave, cintura ultra fina, lindas pernas, uma Deusa! A garota se olha no espelho, observa o "corpão" e diz :
- Obrigada, Diet Shake.
A gordinha termina de se pintar, se prepara para sair, quando se olha no espelho e diz:
- VAI TOMAR NO C.., McDonald's!

Fonte: http://crazyseawolf.blogspot.com

7 de jan. de 2011

07/01/11-Enjooooooado..


Estou passando dia, praticamente a bolacha de água e sal. Não aguento comer nada. Para não dizer que não busquei variar comi uma banana maça e balas de hortelã e mel para a garganta.


Agora, estou enjoado. Vai ser um dia longo..

06/01/11 - Vivendo de tomate e limão

Praticamente, além dos remédios para a infecção, passei o dia com tomate  e limão para cuidar da garganta. Tive febre o dia inteiro. Não consegui ir ao trabalho. Além da tosse, daquelas que coça e coça e coça a garganta sem parar!

Bom, aproveitei o dia para marcar fisioterapia que começa no dia 21/01, era para fazer dez sessões, mas quando viram meu tamanho resolveram fazer uma "avaliação" para verificar a necessidade de mais sessões..

Está muito fácil fazer dieta. Depois de detonar no ano novo, não passa nada. Tudo me enjoa. Tudo. Massa, fritura, carnes...logo o fígado se recupera e isto passa, mas é interessante ver como se pode passar tranquilamente sem um monte de coisa..

Vou adicionar agrião à lista de remédios naturais. Além de também combater infecção de garganta, ele ajuda no trabalho do fígado..

5 de jan. de 2011

04 e 05/01/11 - Nau à deriva


Bem, para completar a supressão do nervo ciático (por excesso de peso) e a infecção instestinal (por excesso de comida ingerida) adicione uma  fenomenal garganta inflamada!


Meu corpo está de bronca, mas vai melhorar. Está pedindo para eu ser mais atencioso. Mas, com tanta dor para tanto lado e ainda por cima com aquela tonturinha de gripe, sabe?

Não estou sentindo nada, exceto a febre, tudo girando. Verdadeira nau à deriva...


Estou comendo pouco e com cuidado, a dieta continua..

03/01/11 - Nunca sofri tanto por tão pouco...



Quando bateram as 03:30 da manhã do dia 03, acabaram-se as piadas. Amigos e amigas, neste horário estava com dores terríveis, e fui direto ao banheiro para vomitar como poucas vezes fiz na vida!

Um estrago. Mas, não trouxe o alívio esperado. As cólicas pioraram. E voltei para o banheiro mais três vezes, fiquei mal. Mal mesmo. Miserável jogado no chão do banheiro.

E pensando...porque eu como tanto? Porque sou tão estúpido? De que adianta agora, todo aquele exagero?

De manhã, não há mais o que tentar...vou direto para o hospital. Não agüento esperar na fila de atendimento. Estou com muita dor. Saio para arejar e vomito como um condenado na frente do hospital!

Quando finalmente sou atendido sou encaminhado direto para o soro! Uma hora e meia de soro com antiinflamatórios e analgésicos. Diagnóstico: Inflamação intestinal causada pelo excesso de comida.(E foi muito mesmo! Especialmente, macarrão e lombo de porco!)

Resultado: Sete dias de antiinflamatório e buscopan. Um estômago que se abala até com um miojo sem tempero! Isto me lembra de quando tomei o último grande porre da minha vida. Fui parar no hospital também e fechei! Nunca mais bebo, o que cumpro até hoje!

Lógico que vou continuar comendo! Mas com excessos? Estou cansado sabem? Cansado de ser gordo, sem querer! Cansado de ser viciado em comida, em sabores! Pareço mesmo um viciado em drogas sempre querendo doses maiores para manter a sensação.

Mas, se existe uma coisa que eu adoro mais que comer é ser saudável! Eu não suporto ficar doente, hospital, médicos, remédios...estou decidido que comer é gostoso, mas eu não preciso morrer de comer! Passar mal, ficar doente! Isto é simplesmente péssimo. Hospital é uma coisa pavorosa para se passar as horas! Sabor nenhum, comida nenhuma vale isso.

Tomei um cafezinho agora a noite,e já estou enjoado. Meu estômago, fígado e instestino estão falando “Presta atenção!”. E vou prestar mesmo!

Este ano, eu vou cuidar de mim, chega de ser um imbecil auto destrutivo por causa de um saborzinho ou outro de comida! Vou ter que segurar meus instintos com as mãos!

02/01/11 - O estouro da boiada!



Noite do domingo:


Queridos visitantes, estou escrevendo um post urgente no auge dos resultados conjuntos de todas as refeições desde o réveillon.

E digo a vocês: Se afastem deste monte de comida! Estou recebendo de volta todo o excesso alimentício! Meu estômago e Fígado resolveram instalar uma UPP no meu organismo. Estão atacando de Tropa de Elite e combatendo comida invasora! E tome vagabundo sofrendo, gemendo de dor! Tropa de Elite, osso duro de roer!

Estômago e fígado agindo com forças combinadas com suco de batata, limão e chá de cebola estão descendo pancada nos marginais , a comunidade da “barriga” está sofrendo e muito e pedindo liberdade! 


Falando como pastor eu diria: Em nome de Jesus meus amigos! Afastem-se do pecado! Escrevam aí: Carne assada de porco não é de Deus! Risoto também não! Macarrão, Frango Assado, panetone, chocotone, pavê e pudins! São todos marginais! Bota para correr! Sangue de Jesus tem poder!

Ai,ai,ai,ai,ai! Pensem numa manada de elefantes pisoteando sua barriga! Pensem nas pessoas espremendo uva para fazer vinho em sua barriga! Sintam uma boiada descontrolada esmagando sua barriga! É isso aí!