29 de jan. de 2011

Você Pode Curar Sua Vida - Louise Hay



Poucos livros foram tão importantes para mim. Já li vários trabalhos sobre o poder da mente na cura de doenças ou para melhorar a vida das pessoas. No entanto, eu garanto, Louise Hay é um trabalho diferente e precioso.
Conheci seu trabalho, quando minha esposa recebeu de presente um cd e pequeno livro. Um cd de meditação e transformação aonde através de imagens mentais trabalhamos nosso subconsciente. É extremamente benéfico e não a toa, escutamos o cd até hoje, todas as noites quando começamos a dormir.

Dentro da mais perfeita sincroni jungiana logo recebi este e outros livros de Louise Hay em minhas mãos. "Você pode curar a sua vida" é um livro fundamental. Ele nos ajuda a compreender que a essência de nossos problemas e suas consequências (fumo, bebida, drogas, obesidade, doenças várias) está precisamente na falta de amor.

Falta de amor para com nós mesmos e para com os outros. A verdade é que recebemos várias e várias frases e afirmações negativas em nossa infância, o que é normal, faz parte de nossa cultura nilista, no entanto, podemos reprogramar nossa mente. Imagine que desde criança você ouviu dos seus pais,familiares e amigos: "Ah, em nossa familia não tem jeito, todo mundo é GG!" ou "Não adianta, depois do casamento todo mundo engorda!" ou "Ih, começou gordinho assim criança, vai ser gordo para o resto da vida!"

Esta e outras se tornam verdades em nosso subsconciente, e é preciso reprograma-lo. O livro apresenta um método prático para aprimorar os padrões mentais despertando um fluxo de idéias positivas, por meio de exercícios terapêuticos, conselhos e lemas filosóficos com objetivo de modificar a consciência e chegar a um modo de vida mais rico e mais pleno.

O que mais fascina é como a autora, ao contrário de alguns especialistas do gênero, foca toda o processo de cura no amor. Amor incondicional por você mesmo (O que poucos obesos tem) e amor ao próximo (O que quase ninguém tem).

Um livro maravilhoso que merece ser conhecido e que muito pode ajudar melhorar nossa qualidade de vida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário