13 de jan. de 2011

13/01/11 - Uma questão de valores..

Pois bem, ontem tomei meu suco terapêutico tranquilamente, chá verde e bolacha de água e sal. Não ando sentindo fome durante à noite e dormi feito uma pedra.

Agora, cedo chá verde novamente, 03 bolachas. Hoje, não é dia de suco então, posso comer 03 colheres de arroz, uma porção bem pequena de cozido de carne e batata e salada.

Fruta à tarde e para concluir uma sopa bem leve. Minha dieta vai bem, muito bem esta semana. Mas, em outras tentativas que fiz durante 2010 eu caí justamente na segunda semana! É a "síndrome da 2ª semana!" Eu fazia a dieta perfeitamente uma e falhava na seguinte. Contra esta tendência é que tenho que lutar este ano. Mas, me sinto capaz o suficiente.

A "síndrome da 2ª semana" começa no fim de semana, portanto, eu não posso me deixar levar pelo sábado e domingo e comer. É muito díficil, mas vou fazer.
Ontem, assisti um capítulo da série "Cosmos" de Carl Sagan. Este antológico seriado é extraordinário. Todos deveriam assistir. Ontem, ele explanava sobre as questões do tempo e espaço, Einstein, Da Vinci, evolução e futuro de nossa espécie.


É fascinante que precisamos ser lembrados de que somos "poeira das estrelas", cada um de nós é a feliz combinação de um incontável número de elementos tão dispares como sincronia atômica e encontros aleatórios que formaram nosso corpo e realidade. E diante da imensidão cósmica, das quase infinitas maravilhas do universo, como posso perder meu tempo valorizando extremamente uma lasanha?

Simplesmente, há mais na vida do que comer..

Nenhum comentário:

Postar um comentário