24 de fev de 2011

Alface na dieta, já!

A Alface é perfeita para emagrecer, pela sua baixa quantidade de calorias e estimulo da boa digestão. E ao mesmo tempo fica deliciosa em uma salada e para completar têm propriedades e benefícios nutricionais muito grandes. De modo que incorporá-la na dieta é quase uma obrigação.

É rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio.

Alguns bons motivos para comer alface:

  1. - Como é um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento que lhe tiraria propriedades.
  2. - Contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia.
  3. - Recomenda-se consumi-la também quando se sofre de estados gripe os resfriados, já que fortalece as vias respiratórias.
  4. - Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares.
  5. - Tem antioxidantes o que contribui a diminuir o envelhecimento celular, melhora os níveis de colesterol e ajuda à circulação.
  6. - É ideal para as pessoas diabéticas já que regula os níveis de açúcar no sangue.
  7. - Além de ter propriedades digestivas, combate problemas de flatulências, já que atua como um agente desinflamante muito efetivo em casos de inflamação abdominal.
  8. - É de grande ajuda em casos de retenção de líquidos e cálculos renais.
alface
  1. A alface é econômica e fácil de combinar para fazer pratos com poucas calorias. De modo que pode incorporá-la a sua dieta para a hora do jantar, quando menos calorias se devem consumir.

Valores nutricionais da alface:


100 gramas de alface contribuem:

*Quilocalorias: 10
*Carboidratos: 0,9
*Proteínas: 1,3
*Gorduras totais: 0,2
*Fibra: 1,5
*Colesterol (mg): 0
*Vitaminas: (A, [retinol]: 150 / B1, [tiamina]: 0,06 / B2, [riboflavina]: 0,06 / B3, [niacina]: 0,4 / B6, [piridoxina]: 0,06 / C: 10 / E: 0,4).
*Minerais: (Sódio: 10 / Potássio: 224 / Cálcio: 37 / Fósforo: 31 / Magnésio: 11 / Ferro: 1 / Flúor: 0,03).

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