21 de fev. de 2011

18/02/11 - Um fino equilíbrio!

Hoje é dia de pesagem. A tradição das sextas-feiras! Tudo bem, podia ter sido melhor, mas estou sem poder tomar meus sucos terapêuticos, então qualquer perda é lucro!

O calor está excessivo, não? Bem, hoje estou vivendo uma experiência curiosa. Por motivos filosóficos e digamos, religiosos. Decidi jejuar hoje. E jejuar uma vez por semana, não necessariamente no mesmo dia.

Não se trata de parte da dieta, ou aqueles jejuns exigidos por algumas religiões. O que acontece é que foi uma decisão livre baseada em meus próprios conhecimentos a respeito do tema. Posso dizer que a filosofia oriental é a maior influência nesta decisão.

Um pouco de jejum e meditação podem fazer um grande bem, estou tentanto implementar isto em minha vida. Concentração também, foco. Isto é importante para mim. Uma habilidade para adquirir.

Me sinto como um equilibrista iniciante. A vida é uma corda bamba que exige equilíbrio. Equilíbrio exige atenção, concentração. E treino muito treino!

O equilibrio de corpo, mente e alma é um fino equilibrio. No momento, mesmo tentando me equilibrar a pouca altura, não consigo manter o foco. Jejum é parte do treino, concentração também.

Não basta equilibrar o corpo emagrecendo é preciso equilibrar a mente e a alma. Um fino equilíbrio. Tudo isto faz parte do Caminho do Gordo. Vamos em frente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário