23 de fev. de 2011

23/02/11 - Gordo pensa Gordo!



Hoje  é o dia que dedico ao jejum. São doze horas, no mínimo. É muito interessante perceber que não precisamos tanto de comida. Quer dizer ao contrário do que parece não preciso de toneladas de comida para sobreviver. Para quebrar o jejum vou tomar chá verde e bolachas. Mas, apenas a noite.

É bom este exercício de vontade hoje, já que ontem eu estava em alerta amarelo quase vermelho porque minha força de vontade estava fraca. A vontade de comer e muito estava terrível. Isto já me fez cair tantas vezes! Começar e cair. Aí a decepção faz comer mais e mais. E você se deixa levar por um tempo, um perigo porque podemos não voltar e engordar e engordar...

Mas, não aconteceu! Ainda bem, hoje estou bem de novo. A verdade é que um vicimida (Viciado em Comida) está sempre com o estômago na cabeça!

Pude perceber isto hoje. Estava conversando com minha esposa. Papo vem, papo vai. Ela ouvindo. De repente ela me interrompe: "Você reparou que está falando só em comida?"

Era verdade! Eu falei de lanche, do almoço de sábado, de domingo, do que eu estava com vontade...etc! Já ia uma meia hora! "Você pensa demais como gordo"! E de fato, resolvi tirar um pouco a comida do meu foco de pensamento. Eu não havia notado o quanto penso em comida e comer.

Gordo pensa gordo! Claro que eu já havia lido sobre isto. Claro que todos vocês também. Mas, me peguei no susto no Modus Operandi do Gordo que se não está comendo, está pensando no que se come!

Quero fazer jejum de pensar em comida! Abaixo o pensamento de comer! Não basta engordar o corpo, ainda vou encher o cérebro de calorias? Passo a vez..

Nenhum comentário:

Postar um comentário