Vou contar para vocês, passei muita fome. Acontece que minha manhã foi de 02 Bolachas e chá verde.
Uma banana às 10, até aí tudo bem. Mas, ontem tive tanto trabalho com documentos, envio de documentos, para matrículas e coisas assim que o relógio estava apontado 16:20 e eu não tinha almoçado ainda!
Muitas vezes, a vida é corrida demais não? Você se sente num carro de fórmula I, bobeou, já foi! Ouvi falar que isto tem a ver com uma corrente magnética, uma camada de energia em volta do planeta que altera nossa percepção. E que ela está mais intensa do que nunca, porque estaríamos vivendo um momento crucial de evolução ou involução, quem sabe?
Na verdade, meu desejo de emagrecer tem mais a ver com o desejo de me equilibrar comigo mesmo e com o universo do que estética, aliás, não tem NADA a ver com estética. Tem a ver com bom senso.
Chame como quiser de forças da natureza ou algo assim, conjunções extraordinárias se uniram e adequaram para formar nossos corpos. Como colocou Carl Sagan, somos o produto resultante de bilhões de anos de evolução com escolhas precisas. Poeira cósmica transformada em forma como a conhecemos.
Todo este trabalho para me dar uma ferramenta adequada e eu faço o quê? Encho ela de comida? Afogo ela em gordura? Quebro ela de doenças? Não parece ter sido uma grande consideração da minha parte.
Então, o que devo fazer como alguém de um mínimo de bom senso é tratar este instrumento com o respeito e dedicação que merecem.
Os orientais acreditam que o corpo é um templo de adoração, que não deve ser maculado. Nem com pensamentos errados! Ou com frases ruins e muito menos com alimentação pesada e inadequada!
Acho tudo isto importante, relevante e correto. Meu objetivo é reformar o templo!
Amén..
Nenhum comentário:
Postar um comentário