21 de dez. de 2010

21/12/10 - Isso não está dando certo..

 
 "FAZER OU NÃO FAZER! TENTAR, NÃO EXISTE!" - Yoda
(De fato, não se vê muitos Jedis gordos..)


Certo. Eu entrego a rapadura! Isso não está dando certo! Estou em sérias dificuldades esta semana. Simplesmente não estou conseguindo me controlar. Estou tenso demais. Tenso demais. Eu sei que isto não deveria servir de desculpa para comer, mas a questão é a seguinte: Dieta é um processo doloroso. Certamente não é um tratado de felicidade!

Entendam bem, é sacrificante fazer dieta, não deveria ser, mas é. Você se priva do que gosta. Dos sabores e quantidades que gosta. E para nós, vicimidas (viciados em comidas), é ainda pior, pois se para uma pessoa normal certamente o paládar é um dos prazeres da vida, para os vicimidas é um dos prazeres essenciais. Tudo isso mesmo!

Se você for um vicimida nervoso então é o pior do pior, pois a tensão do dia é amenizada com o prazer da alimentação. Então, na dieta, se for um dia ruim, você quer comer! Comer e não é pouca comida! Claro, que o efeito é tão duradouro quanto fumar um cigarro, ou seja nada e ainda prejudica o organismo. Todos sabemos disso, mas estamos falando de vício, meus caros, vício! 

Eu quase acreditei que tinha deixado meus dias de vicimida para trás, estava quase lá, mas como sabemos para todo os viciado "um dia por vez", e as festas de final de ano do ano passado foram a desordem que gerou o caos. Quase magro comi, comi, comi e...comi. Puxa, vida e continuei comendo. Estou tentando retomar a disciplina e decisão que tive antes, mas tenho deixado para outro dia e outro dia.  


Bem, ontem, fiz quase tudo, mas falhei de novo a noite. Dizem que por mais quedas que tenha você não deve parar a dieta e é justamente isso que estou fazendo até acertar. Até tudo se encaixar. Erro numa refeição continuo a dieta na outra, até não errar mais... . Este é mais um dia, amigos e amigas, vamos lá...a pesagem de sexta está chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário