18 de dez. de 2010

18/12/10 - Eu juro que quero..


Bem. Estou no fim-de-semana. Devo dizer que para sobreviver a minha dieta, nos fins-de-semana pego mais leve. O ideal é não comer muito, mas me permito comer de tudo. O que acontece é que gera um pouco de peso mas até a sexta-feira em comparação com a anterior eu perdia entre 02 e 3kg. Sem brincadeira!

Eu digo "perdia" porque a retomada desta dieta, não tem saído como eu esperava. Não tenho conseguido manter o controle no fim de semana. Você que não é gordo e está lendo este post deve pensar que sou um sem vergonha. Bem, 1/2 certo para você, mas acontece que, e muitos vão concordar comigo, a dificuldade é enorme para resistir.

Uma vez li o Jô Soares explicando que "hábito é diferente de vício. Tenho o hábito de fumar charutos, mas sou viciado em comida!".

Exatamente. Eu e muitos outros somos viciados em comida. É tão complicado se libertar deste vício, quanto é alguém deixar de ser fumante, alcóolatra ou drogado. Tudo isso mesmo!
Portanto, aqui estou depois do almoço em que exagerei um prato a mais do que deveria. Totalmente arrependido e pensando se vou segurar a onda a noite. E a noite é em geral, quando mais peco, porque é quando sinto mais fome!

E ontem, as coisas também não foram muito boas. Foi um dia tenso e tal. E meu sistema nervoso é diretamente ligado ao meu estômago. Um péssimo hábito. Em vez de suco, mandei para dentro refrigerante, hamburguer e sanduíche de mortadela! Eu sei...eu sei...

E o pior, é que eu me preocupo. Ontem, o globo repórter falava da uva, vinho e seus benefícios para a saúde. Gosto de medicina natural. Tomo um dente de alho por dia, limão, chá verde. E quero ser magro. Juro que quero e vou. Mas derrapo várias vezes na curva...
Mas, não vou desistir...até a próxima..

Nenhum comentário:

Postar um comentário