1 de jul. de 2011

Os 6 Grandes Erros na Dieta


1. Você passa fome, mas compensa tudo depois

Algumas pessoas acham que tomar um café da manhã light e consumir poucas calorias no almoço é suficiente para emagrecer. Você deve consumir menos calorias do que costuma, mas deve fazer pequenas refeições ao longo do dia.

Restringir demais as calorias nas primeiras refeições fará com que você chegue em casa morrendo de fome e nem preste atenção no que está comendo no jantar. Essa é a pior atitude.

A dica é: o café da manhã deve ser a melhor refeição do dia porque você terá bastante tempo para gastar a energia que ingeriu nesta refeição.O jantar deve ser a refeição menos calórica. Se você sabe que terá a necessidade de ingerir um lanche mais tarde, deixe “reservadas” calorias para este hábito. Mas não exagere: como você vai dormir logo depois, este lanche deve ter entre 100 e 200 calorias apenas.


2. Você não pára durante as refeições

Você toma café da manhã lendo jornal, almoça na mesa de trabalho e janta assistindo TV? Fazendo isso, você não saboreia as suas refeições e nem controla o que está comendo.

Então, faça sempre suas refeições em um lugar calmo e apropriado. Preste atenção ao seu prato e evite comer por outros motivos que não seja fome. Se sentir ansiedade, busque uma distração que o mantenha longe da comida: tome um banho relaxante, faça um trabalho artesanal, escreva, telefone para amigos.


3. Você não está comendo proteína suficiente

Ingerir proteínas pode ajudá-lo a emagrecer. Isso acontece porque o organismo gasta energia no processo digestivo e, como a digestão das proteínas é mais trabalhosa, uma refeição rica em proteínas faz com que mais energia seja gasta. Considerando que você está consumindo calorias na proporção correta, esta atitude vai acelerar seu emagrecimento.


4. Você não ingere gorduras

Existem gorduras essenciais ao organismo. São gorduras provenientes das castanhas, azeite, abacate, salmão, atum. Estas são boas escolhas para a sua dieta. Além de contribuírem para o bom funcionamento do organismo e para que você tenha pele e cabelo saudáveis, elas também aumentam sua saciedade e fazem com que você evite picos de fome.


5. Você não se lembra do que comeu

Normalmente, nós só lembramos do que ingerimos nas refeições principais e ignoramos as calorias extras. Devemos contabilizar tudo o que foi consumido: sucos, café, refrigerante, balinhas, biscoitos, bombons, etc. Estes pequenos pecados podem somar mais de 200 calorias no fim do dia! É bom manter um diário alimentar para que você identifique o que está impedindo seu emagrecimento.


6. A comida faz parte de todas as suas atividades de lazer

Comer pode e deve ser prazeroso, mas não é um hobby. Você pode se divertir assistindo TV, lendo ou navegando na internet, sem precisar comer durante estas atividades.

Quantas vezes você já comeu um pacote de biscoito inteiro durante seu programa de TV preferido sem nem perceber? Um pacote de biscoito pode ter até 1000 calorias! É quase tudo o que você deveria ter consumido em um dia inteiro.


Fonte:http://emboaforma.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário