26 de jul. de 2011

23-24/07/11 - E nem de Frango Xadrez eu gosto!


Fim de semana. Um pouco de tudo, mas pouco. Eu tenho pensado seriamente nisto, não sei dizer neste momento, se liberar um pouco a dieta é bom porque alivia a pressão, permite um mínimo de alegria palativa ou se é péssimo, porque sempre abre brecha ao erro, ou no mínimo dá um passo atrás.

Além disso, eu, você, todos nós que fazemos dieta sabemos que é importante ter o apoio da família, mas será correto trazê-la neste barco? Você já pensou nisto? É sempre um incomôdo que você, por mais que a família esteja te apoiando, acaba causando. Todo mundo magro e querendo comer uma comidinha saborosa, mas evitando porque afinal, você está lá comendo 3 ervilhas...

Não é que evitem, mas você percebe que bem...acabam com pena de você e se penalizam. Devemos causar isto até no fim de semana? Justamente, quando todos realmente conseguem se reunir e querem aquele almoço saboroso de domingo, vai você comer o quê? Eu sei, a minha também é assim, que a família apóia de segunda a segunda e não há problema. Não discuto a disponibilidade deles. Questiono a minha sensibilidade quanto a isso.

No fim de semana, um pouco mais light, você antecipa um pouco do que seria sua vida pós-dieta, comendo com todos de tudo, mas pouco.

O problema? Não estou em pós-dieta, estou em dieta e como Vicimida, posso facilmente cair. É uma questão difícil, certo?

Entre certos e errados, vou jogando este jogo de xadrez. E nem de frango xadrez, eu gosto! É uma complicação que ocupa mais tempo que gostaríamos até o xeque-mate!

No mais é isso, abraço e juízo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário