24 de jul. de 2011

22/07/11 - Eu admito: sou o melhor amigo do Shrek!



Sexta-feira. A dieta continua. Semana que vem tem sucos. Continuo a caminhar , poucas calorias e muitas verduras e frutas.

Às vezes, ou quase sempre eu me acho muito burro, todo viciado e os vicimidas(viciados em comida, repararam como combina com "vítimas') já sabe de seu vício, sabe da dificuldade de combatê-lo e continua fingindo que não vê. Não levamos a sério como deveríamos, parece que não queremos emagrecer e por quê mesmo?

Cada um deve ser feliz como é, sempre digo, mas não me venham dizer que gordo é bonito ou sáudavel. Você pode ser feliz porque fuma, mas não pode se enganar achando que ser fumante é positivo e na verdade você é vítima do "preconceito". O mesmo vale para mim, pelo menos.

Eu sou gordo, estou tentando fazer meu caminho do gordo para ficar magro, às vezes fraquejo, às vezes faço piada, mas isto não quer dizer que eu ache correto ser obeso, eu sei que é falta de disciplina, falta de amor próprio e uma boa quantia de medo da vida.

E mesmo sabendo continuo errando e acertando e errando. Eu admito: sou o melhor amigo do Shrek, ou será alter ego? Na hora de comer viro Shrek, na hora de pensar viro o burro! Hahahaha!

Preciso aumentar o QI. Me enviaram um mail com dicas legais e aqui vai para todos nós!

No mais, foi isso, abraço e juízo!

05 alimentos para potencializar a inteligência

Certos alimentos podem melhorar seu poder cerebral e proporcionar uma resposta de raciocínio mais rápida, além de obter a diminuição considerável do famoso “branco”. Acompanhem a lista com alimentos bastante comuns do dia a dia.


  1. Óleo de peixe: Existe um velho ditado que diz “Peixe é a comida do cérebro”. Infelizmente o peixe em si não é recomendável, pois a maioria, que compramos no supermercado está contaminada com mercúrio, em proporções não muito perigosas, mas suficientes para eliminar algumas de suas principais propriedades.No entanto, lembram-se do óleo das latas de sardinha? Não jogue fora ou mandará seus pontos de QI ralo abaixo!


  1. Vegetais crus: Alface, repolho, brócolis e todas as saladas verdes possíveis.


  1. Ovos crus: Certamente, não soa agradável. Mas não há nada que tenha mais proteínas do que um ovo cru. E há diversas receitas deliciosas que podem ser preparadas sem o cozimento. E quanto a Salmonella? De todos os ovos produzidos hoje, acredita-se que apenas 0,003% estejam contaminados. O risco é baixíssimo.


  1. Esqueça o açúcar: Este é um alimento não recomendado. O açúcar em grandes quantidades é o grande responsável pela falta de memória permanente ou pelo súbito “branco”. Se permita apenas os açucares em frutas e alimentos naturais.


  1. Uvas: Além de saborosas são ainda um dos mais poderosos alimentos anti-oxidantes do planeta. Elas agem diretamente no seu cérebro e podem até reverter quadros de perda de memória. Além de tudo isso, ainda ajudam na prevenção do câncer e infecções urinárias.

E mais:

Grãos integrais: fornecem carboidratos que permite que a sua capacidade de concentração e raciocínio seja mantida por um período maior, diferente de situações em que você não ingere carboidratos ou ingere apenas os tipos não integrais, como chocolates, doces e açucarados; e o cromo que ajuda na utilização da glicose pelo cérebro.

Maçã, pêssego, morango, uva, kiwi, tomate: importantes no processo de memorização.

Gema do ovo e lecitina de soja: transmissão de informações entre neurônios envolvidos na memória e raciocínio.

Frango e peixes: fornecem triptofano envolvido no processo de aprendizagem, na memória e no alívio do estresse.

Vegetais de folhas verdes-escuras, como brócolis e espinafre: são fontes de ácido fólico e influenciam o desempenho cognitivo.

Espinafre e beterraba: formação da memória..


Fonte: www.apanaceiaessencial.blogspot.com

Um comentário:

  1. Ei,
    Essa do Shrek e do burro foi bem uma verdade bem jogada na nossa cara. Gostei bastante.

    Sou uma gorda bem infeliz, mas será que também não estou achando que sou vítima do mundo???? Quero entregar os pontos.... "Chutar o pau da barraca...." Não quero fazer dieta. Não tenho tempo.... Esse dilema tá me deixando maluca!!!!

    Preciso emagrecer, mas acabo achando que estou fazendo isso para os outro e não por mim. Será que é mais uma história de "A Próxima Vítima"?

    Conheci seu blog hoje, por acaso fazendo a seguinte pesquisa no google "por que os gordos não podem ser felizes?".... Gostei das coisas que você escreve e pode ser que de vez em quando faça um pequeno desabafo aqui nos comentários. Você me autoriza? Ou acha chato? Se achar chato o problema é seu, quem mandou fazer um blog....

    Até mais.

    Sucesso na sua dieta.

    Obrigada pela força.

    Abraços

    ResponderExcluir