5 de mai. de 2011

04/05/11-Na gangorra..



Hoje é o dia de jejum. Sempre um dia interessante. Também comecei a tomar os florais de Bach. Posso afirmar, sem erro, que o efeito é notável. Muito interessante.

Tive um dia estressante, para dizer o mínimo. Mas coloquei em prática meus conhecimentos de Reiki e tomei os florais, enfim, tenho tentado melhorar a qualidade espiritual-mental. A raiz de todo o problema está aí.

Já sou um praticante das técnicas ensinadas por autores como Louise Hay ("Você pode curar a sua vida") e Napoleon Hill. Mas, o trabalho de serenidade da mente é oneroso e leva tempo. Acerto, erro, acerto e erro. Quando buscamos o interior, observamos que se trata de um local pouco visitado, não é mesmo?

E aí, se você resolve fazer uma faxina...bem...todo o ínicio de faxina parece que tudo está pior, porque você coloca para fora tudo o que estava debaixo do tapete, do sofá, enfim, haja trabalho!

A informação pode estar correta, o entendimento claro, mas há ainda "automatismos" como diria Pietro Ubaldi (A grande síntese) que demoram a ser reprogramados. 

Hoje, fiz jejum corretamente, mas a noite, o frio, a fraqueza pesou e comi 02 pães! Simplesmente comi! Não houve o que debelasse. Enfim, outro momento de queda. Este não é um processo fácil. Mas, quero compreende-lo inteiramente. A compulsão é tão forte! Crise de abstnência, mesmo! E todo o julgamento da situação fica para o "dane-se", mas depois temos que encarar.

Agora, começa outra vez, sexta-feira tem pesagem! Tenho que sair desta cangorra!

No mais foi isso, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário