4 de mai de 2011

03/05/11 - Com a ajuda dos Florais de Bach


Olá! Hoje encomendei e comecei a tomar os florais de bach. Mais uma ferramenta para auxiliar no tratamento total do gordo. Mente sã em corpo são. Como ter o corpo são se a mente e emocional não colaboram? Não dá! Então, escolhi as essências que mais se aplicam as minhas dificuldades e agora estou tomando as 4 gotas 4 vezes ao dia.

O criador do método, o Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Era Bacharel em Medicina, Cirurgia, membro da Academia Real de Cirurgiões, licenciado pela Academia Real de Médicos e diplomado em Saúde Pública.Entre 1930 e 1936 ele descobriu, aperfeiçoou e aplicou um sistema sofisticado de cura preparado com plantas silvestres, flores e árvores do campo, hoje conhecido como Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach.

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação. São de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Devem-se escolher os florais que entrarão na fórmula após seleção e hierarquização dos sintomas. De preferência, escolher até no máximo 6 essências florais de cada vez. Geralmente a dose recomendada é de 4 gotas, 4 vezes ao dia (ao despertar, ao deitar e mais duas vezes durante o dia) que podem ser tomadas diretamente na língua ou em um pouco de água, leite ou no que for mais conveniente.

No mais é isso, abraço e vou tomar flores para ter juízo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário