31 de dez. de 2010

31/12/10 - Parando para pensar..

Olá! Último post de 2010!

Hoje, certamente não vou fazer dieta! Ela está marcada para reiniciar no dia 03/01/11 (segunda-feira, lógico!). De qualquer forma, estou me sentido muito bem e seguro. Realmente desejo perder peso em 2011. 
Andei pensando sobre os meus motivos é muito interessante isso, porque se seus objetivos passarem com a dieta, forem em função de uma situação específica que pode se alterar então, certamente as coisas podem dar errado!

Eu não estou fazendo dieta para ficar bonito! Não preciso e não ligo para isto. Minha esposa me conheceu gordo e se isto não fizesse um mal danado para minha saúde, ela não se importaria. Ela se importa com conteúdo e não a forma.

Mas, eu por mim mesmo aprendi ao longo dos anos, com pessoas, experiências, palestras, livros...que a busca de um equilibrio é fundamental. Que o corpo é uma dádiva da natureza, Deus ou como você queira chamar esta "ordem" a partir do caos.

Num dos capítulos do seriados "Cosmos" de Carl Sagan (Não percam a chance de baixar alguns vídeos disponibilizados pela TV ESCOLA, vale demais a pena! GRATUITOS! Basta fazer um cadastro simples!) ele nos demonstra o esforço que a natureza empreende na combinação de elementos por que não dizer "milagrosa" que compõe o ser humano! É impressionante! 

Não me parece certo destruir uma obra-prima! Eu não rasgaria a Mona Lisa com um faca, nem racharia as estátuas de Michelângelo com um martelo, ou colocaria fogo nas partituras de Mozart!

Eu não pegaria emprestado uma ferramenta do vizinho para devolvê-la quebrada ou defeitosa. Este é o ponto a natureza nos emprestou um corpo que iremos devolver. Um corpo perfeito equilibrado. E mesmo que não seja emprestou, e é de boa educação até consertá-lo para devolver.

Não vou deixar de gostar de comer, não é preciso deixar de apreciar os sabores, o que espero controlar é a quantidade. Me permitir momentos de alegria com a comida e não uma orgia sem fim.
Embora esteja consciente de que tudo o que quero é ser equilibrado e justo com a natureza do meu corpo, ainda preciso enfrentar o peso de ser um vicimida (viciado em comida) e o que causou isto, o que não é claro para mim! 

Do que estou me protegendo?  Será o medo insconsciente de uma miséria hipotética que me faz reter comida? Insegurança? Raiva? O que me levou para comer viciadamente? Busca contínua de prazer? Egoísmo! 

Econtrar as respostas e ACEITÁ-LAS, serão tão importantes quanto fazer a dieta que me propus! Espero conseguir! De qualquer forma, estarei compartilhando cada passo desse caminho com todos vocês!

Forte abraço! Feliz 2011!

Estão vendo? Não é tão ruim assim..



1. Se você come e ninguém vê, a comida não tem calorias. Sem provas não há crime.
2. Se você tomar um refrigerante diet junto com uma barra de chocolate, as calorias da barra são canceladas pelo refrigerante.
3. Se você comer de olhos vendados, pode engordar o quanto quiser que nunca vai ter um enfarte: o que os olhos não vêem o coração, não sente.
4. Ande só com gente gorda e procure engordar todo mundo a sua volta. Assim, você parecerá mais magro.
5. Comida de cinema, como pipoca, supra-sumo, jujuba e M&M, não é considerado como comida e vai pra categoria cultura.
6. Biscoito quebrado tem menos caloria, pode comer à vontade.
7. Comida gelada, como sorvete, não pode ser considerada calórica, porque caloria é medida de calor e sorvete nunca é quente.
8. É um mito que verdura emagrece. Elefante é herbívoro. (essa é verdade... ja parou pra pensar nisso???)
9. Não fique chateado se você passar a vida gordo(a). Você terá toda a eternidade pra ser só osso!

Fonte: http://crazyseawolf.blogspot.com

29 de dez. de 2010

29/12/10 - Será que ser gordo é meio louco?..


Hoje, uma postagem rápida. O dia está tranquilo, estou fazendo o tratamento para o nervo ciático. Não fiz dieta, já remarcada para o dia 03/01/11 que é a data mãe de todas as dietas, eu sei!

Mas, estou fazendo o possível para não exagerar o final de ano vai me custar caro em kgs e aumentar muito o meu desafio. Então, tento segurar. Como eu disse no ínicio, não gosto de ser gordo, mas gosto de comer! A nossa cabeça pode ser complicada, não é mesmo?

Li, certa vez que os pais, por vezes, quando não sabiam o que fazer enchiam os filhos de comida, acostumando seus sistemas nervosos a se acalmarem comendo. Vou fazer uma pesquisa para descobrir se passei por isso. Porque funciona exatamente assim comigo!

Tenho procurado informações sobre a psicologia dos gordos e logo vou ler e compartilhar com vocês quero entender melhor o que me faz gordo se quero ser magro!


Mais um dia da caminhada! Abraço!

28 de dez. de 2010

28/12/10 - Um novo incentivo..

Olá. Hoje, realmente tive uma notícia diferente. Bem, tudo começou quando comecei a sentir fortes dores na perna. Elas começavam um pouco acima do glúteo e se estendiam pela coxa e perna dos dois lados. Pois bem, eu ia levando essa dorzinha, desde uns anos atrás, porque achava que tinha sido vítima de uma injeção mortífera aplicada por uma psicopata fantasiada de enfermeira. A dor se originava lá.

Mas, neste final de ano, a dor começou a crescer, crescer e se estabilizar dolorida e em alguns passos a perna sentia um choque dolorido e chegava a afrouxar independente da minha vontade. Precisei procurar um médico!

Foi o que fiz hoje. Expliquei a situação, tirei chapas. Diagnóstico: Supressão do Nervo Ciático. Eu suspeitava de que a injeção podia ter ferido uma ramificação do nervo, mas não era nada disso.

Nas palavras do médico, a injeção só alertou para um problema que estava para surgir. O fato é que meu nervo está passando maus lençóis. Vejam o interrogatório:

Médico: Sempre foi gordo?
(Pergunta cruel e insensível)  SIM.
Médico: Assiste TV deitado?
(Sim, e comendo..) SIM
Médico: Faz exercícios?
(Essa deve ter sido para sacanear..) NÃO
Médico: Dorme em colchão mole?
(Na verdade meu peso amoleceu ele) SIM
Médico: Então é isso! Sessão de fisioterapia, 03 injeções, uma cada dois dias e perca peso! Ou esse nervo não vai aguentar e a sua situação não vai ficar nada boa!

E esse é o novo incentivo, caros visitantes! Agora, meu nervo ciático está pedindo água. Eu poderia dizer que até tento ser gordo, mas o corpo não deixa! Não adianta este é um corpo de magro rodeado de banha por todos os lados!

Vai dar trabalho!

Você SABE que está ficando gordo quando..


       

  1. - Você se abaixa e aparece o rego saindo da calça.

  1. - Se joga no chão para sentar.

  1. - Nasce outra barriga embaixo da barriga.

  1. - O cavalo da bermuda sobe e fica dentro da bunda.

  1. - Sente falta de ar pra colocar o sapato.

  1. - Não consegue mais sentar em cadeira de piscina

  1. - Faz xixi pelo método braile.

  1. - Seus amigos não querem mais dar carona para você.

  1. - Janta antes de ir a um jantar, e quando sai dele passa em uma lanchonete pra não dormir de barriga vazia.

  1. - Assiste ao Jô Soares todas as noites e comenta: "Eu acho que ele fica melhor gordo, do que magro".

27 de dez. de 2010

27/12/10 - Mudanças se fazem sentir..


Me desculpem por estes dias longe, mas, não tive como me conectar na rede. De qualquer forma, aqui estou depois do natal. 

No que se refere sobre a dieta, nem se fale, uma batalha perdida. De um lado, o lutador fora de forma e confiança do outro lado confiantes em turma ainda por cima Mr. Lasanha Maravilha, Pernil Assado, o terrível, além de outros combatentes cruéis como Chester, Macarronada com pimentão, Salpicão, o trio parada dura coxinha, risóles e bolinho de queijo, Bacalhau ao forno, Leitoa assada, Pavê, Bolo, Pudim de Maria Mole e Pudim tradicional, Panetones diversos, Frios, Hambúrgueres, refrigerantes..e por aí vai..

De qualquer forma, outros fatores interessantes aconteceram. Uma vez li que a gordura na verdade são camadas e camadas de proteção sentimental. E de fato, eu tendo mesmo a me proteger. Sou muito tímido, muito temeroso de me colocar em situações embaraçosas. Eu detesto passar vergonha, detesto que riam de mim. O que me tornou bastante esquivo ao circulo social. Eu raramente me permito ir a reuniões de familia. Sempre preferindo uma vida mais isolada e provavelmente segura. Acredito que muitos gordinhos agem assim, outros talvez façam o contrário se misturem com todo mundo para fazer parecer que não se importam em ser gordos. Mas, se somos gordos é porque estamos nos escondendo atrás de camadas e camadas de gordura. Entao, não podemos estar felizes.

Este ano,acabei me permitindo uma tal socialização com as pessoas que não ocorria há uns bons 18 anos! E foi muito bom, me permitiu perceber que não há do que me defender. Então, pretendo descobrir este ano que outras defesas são igualmente falhas. Desejo abrir a guarda e embainhar a espada. Não mais me isolar, não mais guerrear contra tudo e contra todos. E isto serve especialmente para mim mesmo!

Se sei como emagrecer e quero, porque continuo gordo? É uma contradição que tem a ver com meu medo do mundo, com meu desejo de me esconder, com a falta de amor para mim mesmo e para todos os demais. Estou cansado disto. Estou tomando algumas novas resoluções, como é de praxe, eu sei, nas vésperas do final de ano, mas se não for nesse período para fazer um balanço, quando seria?

Agora, com o reveillon ainda pela frente é tolice acreditar em grandes avanços, mas acompanhem comigo o ano de 2011, em passos largos atingirei meu objetivo. Eu acredito nisto, mais do que jamais acreditei.

Chega de ser um vicimida. Chega de lutar. Chega de perder. É hora de triunfar!..

24 de dez. de 2010

24/12/10 - 110 kg! Deu tudo errado desta vez!

Não contem para ninguém, mas o caminho do gordo ficou mais longo. Me pesando hoje descobri que estou 03 kg a mais que duas semanas atrás.

Bem, um vicimida (Viciado em comida) é sempre o principal culpado de tudo! Mas, também ô época que fui escolher para começar a dieta. 

Vou fazer força para na próxima sexta, perder alguns gramas. Um esforço dos dias seguintes, claro. Porque na ceia do de hoje (Constando de Lasanha e Chester, que são uns dos meus pontos fracos, numa lista de milhares) e no almoço de amanhã que mortal pode resistir? Talvez alguém, mas não eu.

De qualquer forma, obrigado a todos que tem acompanhado esta caminhada. Que agora, ficou mais longa, ótimo, continuarei em boa companhia.

Feliz natal e Feliz Ceia de Natal!

23 de dez. de 2010

23/12/10 - Só um pouco


Uma postagem rápida. Tudo correndo bem. Acredito que não vou dar passo errado. Amanhã tem pesagem e aí depois as festas de final de ano. Quero reduzir o estrago ao máximo. Vamos ver!

 -----------------------------------------------------------------------------

Mais um pouco: Eis que voltei ao computador. A dieta vai bem. Embora a tentação esteja forte demais. A verdade é que estou apenas evitando o pior e começar a dieta de verdade ano que vem. Mas, porque será que gordo nunca consegue começar imediatamente? É segunda que vem, semana que vem, mês que vem, ano que vem!

A meu favor só posso declarar que a época é mesmo um pouco infeliz para dietas, mas isto não justifica nada e me faz sentir pior ainda.

Amanhã é o dia da pesagem. Vamos ver se vai estragar a minha ceia de natal ..

Doenças da Obesidade


 

Cada vez mais aumenta o número de pessoas acima do peso. Com isso, há um aumento também no risco de doenças relacionadas à obesidade.
 
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que mais de 115 milhões de pessoas sofram de problemas relacionados com a obesidade nos países em desenvolvimento. No Brasil, a situação não é diferente. Cerca de 40% da população está acima do peso. Aproveitando que dia 7 de Abril é o Dia Mundial da Saúde, Cyber Diet mostra quais são as doenças ligadas ao excesso de peso e como evitá-las.

Síndrome metabólica

A síndrome metabólica é o conjunto de três ou mais doenças associadas ao excesso de peso ou obesidade. É mais freqüente em pessoas com excesso de gordura na região abdominal, a chamada gordura visceral. Este tipo de gordura está relacionado com a incidência maior de doenças. As doenças ligadas à síndrome metabólica são hipertensão arterial, resistência à insulina, colesterol elevado, redução do HDL (colesterol bom) e aumento do LDL (colesterol ruim), triglicérides elevado e intolerância à glicose. O tratamento para a síndrome metabólica é baseado em eliminação de peso, prática de atividade física, e em certos casos é necessário o uso de medicamentos.

Hipertensão Arterial

A hipertensão arterial ocorre quando há um aumento da pressão, podendo ocasionar vários problemas cardiovasculares. O risco de desenvolver a hipertensão em pessoas acima do peso é muito maior do que em pessoas com peso adequado. Porém, existem outros fatores que contribuem para que esta doença se desenvolva: excesso no consumo de sódio, de álcool e sedentarismo. O tratamento da hipertensão deve basear-se numa alimentação balanceada nutricionalmente, contendo todos os nutrientes, prática de atividade física e evitar o consumo de álcool, sal e sódio em excesso.


Resistência à Insulina

A resistência à insulina ou hiperinsulinemia é uma doença onde há um aumento na produção de insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas, para tentar manter os níveis de glicose sangüínea normais. Assim, os níveis de glicemia estão freqüentemente normais, mas a insulina está elevada. Este é um fator de risco para o diabetes tipo 2 e resulta em algumas alterações como diminuição do HDL-colesterol e aumento do triglicérides.

Diabetes

No Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas (10% da população) estão diabéticas. O diabetes é caracterizado pelo aumento de glicose no sangue por deficiência de insulina ou por resistência à insulina. Existem 2 tipos: tipo I (insulino-dependente), geralmente adquirida por fatores genéticos e tipo II (não insulino-dependente), comumente causada pela obesidade e outros fatores ambientais. Podemos citar alguns fatores de risco, como histórico familiar de diabetes, sedentarismo, obesidade, doenças coronarianas e outros. O diabetes é diagnosticado através do exame de sangue. A faixa de normalidade da glicemia é de 70 a 110mg/dl e o tratamento deve ser baseado em alimentação específica, juntamente com prática de atividade física e alguns casos o uso de medicamentos prescritos pelo médico, como hipoglicemiantes orais ou insulina. A prevenção do diabetes tipo II pode ser feira através da manutenção do peso ideal, prática de atividade física, não fumar, controlar a pressão arterial e evitar medicamentos que possam agredir o pâncreas, como cortisona e diuréticos.

Colesterol elevado

O colesterol total é composto pelas frações: HDL (colesterol bom) e LDL (colesterol ruim) e triglicérides. Ele também é diagnosticado através do exame de sangue, sendo normal até 200mg/dl. Os níveis aumentados de colesterol total, LDL-colesterol (>200 mg/dl) e triglicérides (>150mg/dl) podem acarretar em entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame. Como prevenção deve-se evitar gordura saturada, presente em produtos de origem animal, como manteigas, leite integral e derivados, carnes gordas, pele de frango, frituras em geral etc. As fibras da alimentação e a prática de atividade física também contribuem para a normalização dos índices de colesterol. Para prevenir doenças e ter uma vida saudável basta ter uma alimentação adequada e praticar atividade física, reduzindo assim o excesso de peso. Por isso, comece já a se reeducar!  

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/obesidade-2-1-1-401.html
 

 
Vamos todos tomar cuidado com o SUS...to!..

22 de dez. de 2010

22/12/10 - Aprendendo a cada dia..


Andei pesquisando sobre assuntos que gostaria de postar neste blog. E achei diversas coisas interessantes. Na verdade, este blog acaba por se tornar uma experiência e tanto para mim porque eu em momento algum antes, pensei tanto sobre mim mesmo e a condição de gordo.

Há uma série de informações sobre saúde que quero compartilhar com vocês. Coisas que eu não sabia e estou aprendendo. Nunca procurei ir muito fundo sobre as consequências de se comer tanto, sabem? Tem sido um pouco assustador mas esclarecedor também, isto é muito importante porque não vou poder mais alegar ignorância.

Algo de que sempre me interessei foi o poder da mente sobre o corpo. Acredito nisto profundamente. E já pude observar acontecimentos impressionantes quando focamos nossa mente para um objetivo e tudo corrobora até ele. A sincronicidade estudada por Jung. E logo, vou postar aqui sobre a mente e obsidade. E também sobre a psicologia do gordo.

Eu bem que estou precisando. Como disse no outro post estou levando esta dieta esta semana "aos trancos". Hoje, nem meu suco tomei. Comi mais do que devia a noite e hoje acabei almoçando um hot-dog. Eu sei...mas, acreditem já fiz esta dieta de maneira perfeita e perdi 41 kg! Não é possível que não vou conseguir fazer isso de novo! Acho que justamente por saber o que posso é que estou adiando...certamente isso não está saindo como o planejado. Eu nem quero ver o que será na sexta-feira..

21 de dez. de 2010

Deixar De Ser Gordo - Flávio Gikovate


Deixar De Ser Gordo
Autor: GIKOVATE, FLAVIO
Editora: MG EDITORES
Assunto: PSICOLOGIA
136 pág.

Sinopse

A convicção de Gikovate é a de que as dietas para emagrecer engordam. Trata-se de um estudo psicólogico acerca da obesidade, que tem por objetivo ajudar as pessoas a se livrarem do problema. Este livro é para quem quer deixar de ser gordo e não apenas emagrecer temporariamente, à custa de regimes torturantes e ineficazes.

21/12/10 - Isso não está dando certo..

 
 "FAZER OU NÃO FAZER! TENTAR, NÃO EXISTE!" - Yoda
(De fato, não se vê muitos Jedis gordos..)


Certo. Eu entrego a rapadura! Isso não está dando certo! Estou em sérias dificuldades esta semana. Simplesmente não estou conseguindo me controlar. Estou tenso demais. Tenso demais. Eu sei que isto não deveria servir de desculpa para comer, mas a questão é a seguinte: Dieta é um processo doloroso. Certamente não é um tratado de felicidade!

Entendam bem, é sacrificante fazer dieta, não deveria ser, mas é. Você se priva do que gosta. Dos sabores e quantidades que gosta. E para nós, vicimidas (viciados em comidas), é ainda pior, pois se para uma pessoa normal certamente o paládar é um dos prazeres da vida, para os vicimidas é um dos prazeres essenciais. Tudo isso mesmo!

Se você for um vicimida nervoso então é o pior do pior, pois a tensão do dia é amenizada com o prazer da alimentação. Então, na dieta, se for um dia ruim, você quer comer! Comer e não é pouca comida! Claro, que o efeito é tão duradouro quanto fumar um cigarro, ou seja nada e ainda prejudica o organismo. Todos sabemos disso, mas estamos falando de vício, meus caros, vício! 

Eu quase acreditei que tinha deixado meus dias de vicimida para trás, estava quase lá, mas como sabemos para todo os viciado "um dia por vez", e as festas de final de ano do ano passado foram a desordem que gerou o caos. Quase magro comi, comi, comi e...comi. Puxa, vida e continuei comendo. Estou tentando retomar a disciplina e decisão que tive antes, mas tenho deixado para outro dia e outro dia.  


Bem, ontem, fiz quase tudo, mas falhei de novo a noite. Dizem que por mais quedas que tenha você não deve parar a dieta e é justamente isso que estou fazendo até acertar. Até tudo se encaixar. Erro numa refeição continuo a dieta na outra, até não errar mais... . Este é mais um dia, amigos e amigas, vamos lá...a pesagem de sexta está chegando!

20 de dez. de 2010

20/12/10 - O reínicio do combate..


Segunda-feira. Reínicio da Dieta. 3 bolachas de água e sal e uma xícara de chá verde. Os 02 hamburgueres da noite passada (devia ter devorado apenas um..) são uma vaga lembrança. É incrível como um café da manhã pode ser completamente sem sabor! 

Agora, aqui estou vítima da fome. Fome. Na hora do almoço meu suco de clorofila (de sabor sofrível) e uma fruta. 

O fim de semana continua sendo a perdição. Mas quero ver o resultado da pesagem da sexta, para tomar alguma decisão radical. Devo esclarecer uma coisa com vocês: Eu não sou um exemplo a ser seguido de jeito nenhum, a função deste blog é fazer companhia com todos que se identificam com esta dificuldade terrível de emagrecer. 
Mesmo sabendo que precisa. Mesmo querendo e muito. Mesmo não tendo a menor vontade de continuar gordo. 

O pior é a fome. Eu detesto sentir fome. Aquele vazio que chega a doer a barriga! E o dia a dia e suas tensões? Como eu coloquei antes, meu estômago é ligado ao meu sistema nervoso. Eu como para me acalmar! Eu já li tudo o que você pode imaginar a respeito disso e sei que é a maneira errada de agir e ser. 

Mas, concordem comigo, saber uma coisa não é o mesmo que se modificar imediatamente. Quem não sabe que cigarro faz mal? Ou a bebida?

Mas e enfim, o dia ainda será longo e a fome se perturba agora, nem queiram saber a noite...mas esta semana não posso falhar! O fim de ano vem aí..

19 de dez. de 2010

Banana emagece!



A fruta entra obrigatoriamente na primeira refeição do dia e está afinando a cintura dos japoneses, fãs de carteirinha da chamada Dieta da Banana Matinal

Já ouviu falar nesse regime? Se a respostar for não, é só uma questão de tempo. Essa fruta tão popular entre nós está emagrecendo muita gente no Japão e nos Estados Unidos, países que reúnem um número cada vez maior de adeptos. Desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, ela caiu na boca do povo. Literalmente. Nunca se vendeu tanta banana por lá como no último verão, época do ano em que normalmente a melancia, entre outras frutas mais apropriadas para sucos refrescantes, é a mais consumida.

A tal dieta consiste basicamente no seguinte: no café da manhã, o candidato a magro pode comer bananas à vontade e nada mais. É desejável que beba também água em temperatura ambiente. O motivo? Bem, sabe-se que o líquido dá saciedade. Então, entraria como um coadjuvante para espantar a fome. Nas refeições seguintes, pode-se comer de tudo, mas só até as 8 da noite. Após o jantar, nada de sobremesa. Já o lanchinho da tarde permite até uma guloseima. Os únicos itens proibidos são sorvetes, derivados do leite e álcool.

A nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, acredita que esse tipo de dieta não traga prejuízos à saúde. “Isso porque não restringe nenhum grupo de nutriente”, justifica. “Os carboidratos, tidos como vilões do emagrecimento, não ficam de fora, o que é ótimo. E a proibição de laticínios e álcool não chega a ser nenhum pecado. Afinal, esses produtos desencadeiam processos inflamatórios.”

E pensar que a banana carrega o peso de ser engordativa. "Essa fama é injusta. Na verdade, além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago”, completa Vanderlí.

O poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de barriga cheia. Detalhe: o amido resistente aparece muito mais na banana verde.

Pelo sim, pelo não, começar o dia comendo banana só pode fazer bem. Afinal, tanto a banana-prata, como a da terra, a ouro e a maçã – para citar as mais apreciadas em terras brasileiras – são lotadas de potássio, mineral imprescindível para os músculos, como bem sabem os atletas.

por Thais Cavalheiro

Fonte: http://saude.abril.com.br/

19/12/10 - Almoço de Rei!...Momo!

Então! Hoje é não é dia de dieta. O que não significa que eu deveria abusar...mas, confesso: abusei!

Primeiro um café de rei! Mortadela defumada, pão francês, pão de forma, maionese, manteiga, bolacha, chocotone, café, leite...não necessariamente nesta ordem!

Depois um almoço de rei...momo! Arroz, muito macarrão com um molho bolonhesa maravilhoso, filé de frango e vinho! Vinho com massas eu recomendo!

A noite costumo comer um lanche, vou tentar maneirar. A partir de amanhã até sexta começa a dieta a sério. E na sexta é que vem a hora da verdade que é a pesagem semanal! 

Mas o que será de mim na ceia de natal?
Portanto, a dieta desta semana deverá ser rígida e sem falhas, vamos ver!..

Até..

18 de dez. de 2010

Gordo no spa..



O cara era muito, muito gordo e descobriu um spa que garantia resultados realmente rápidos. Chegando lá, pediu informações sobre o preço:

- Bem, nós temos dois pacotes - explicou o gerente. - No primeiro, você paga cem reais e perde 10 quilos em dois dias. No segundo, o preço é maior: mil reais. Mas você perde 30 quilos no mesmo tempo.
 
Ele se decidiu pelo plano mais barato e foi para seu quarto desfazer as malas. De repente, entra em seu quarto uma loira maravilhosa que diz:
 
- Se você me pegar, você me come!
 
Ele saiu feito louco atrás da loira, correu pelo SPA inteiro e nada de conseguir alcançá-la. Depois de meia hora correndo, descobriu que já tinha perdido 2 quilos! Ele pensou e concluiu que, se por cem reais tinham mandado um loira daquelas, imagine se pagasse os mil reais! 

Pensou mais um pouco e resolveu que valia a pena. Já pensou? Um morena, uma ruiva, depois outra loira... Pagou os mil reais e foi pro quarto esperar. Minutos depois, entra pela porta um negão, que vai logo avisando:
 
-Aí, “truta”! Se eu te pegar, te como!

18/12/10 - Eu juro que quero..


Bem. Estou no fim-de-semana. Devo dizer que para sobreviver a minha dieta, nos fins-de-semana pego mais leve. O ideal é não comer muito, mas me permito comer de tudo. O que acontece é que gera um pouco de peso mas até a sexta-feira em comparação com a anterior eu perdia entre 02 e 3kg. Sem brincadeira!

Eu digo "perdia" porque a retomada desta dieta, não tem saído como eu esperava. Não tenho conseguido manter o controle no fim de semana. Você que não é gordo e está lendo este post deve pensar que sou um sem vergonha. Bem, 1/2 certo para você, mas acontece que, e muitos vão concordar comigo, a dificuldade é enorme para resistir.

Uma vez li o Jô Soares explicando que "hábito é diferente de vício. Tenho o hábito de fumar charutos, mas sou viciado em comida!".

Exatamente. Eu e muitos outros somos viciados em comida. É tão complicado se libertar deste vício, quanto é alguém deixar de ser fumante, alcóolatra ou drogado. Tudo isso mesmo!
Portanto, aqui estou depois do almoço em que exagerei um prato a mais do que deveria. Totalmente arrependido e pensando se vou segurar a onda a noite. E a noite é em geral, quando mais peco, porque é quando sinto mais fome!

E ontem, as coisas também não foram muito boas. Foi um dia tenso e tal. E meu sistema nervoso é diretamente ligado ao meu estômago. Um péssimo hábito. Em vez de suco, mandei para dentro refrigerante, hamburguer e sanduíche de mortadela! Eu sei...eu sei...

E o pior, é que eu me preocupo. Ontem, o globo repórter falava da uva, vinho e seus benefícios para a saúde. Gosto de medicina natural. Tomo um dente de alho por dia, limão, chá verde. E quero ser magro. Juro que quero e vou. Mas derrapo várias vezes na curva...
Mas, não vou desistir...até a próxima..

17 de dez. de 2010

17/12/10 - O ínicio da saga!

Certo. Primeiro post. Primeiro dia.
Aqui estou eu tentando emagrecer novamente. Estou pesando muito e não gosto disso nem um pouco. Embora goste muito de comer eu não gosto de ser gordo! Minha dieta é feita de sucos naturais preparados por uma nutricionista para emagrecer. Então, um dia eu tomo os sucos em outro me alimento pouco mas com qualidade.

Já deu certo e muito uma vez. Eu fiquei a 18 kg do meu ideal (70), mas me acomodei, fraquejei, deixei para depois e engordei novamente! E não tem sido fácil a retomada! Este blog me ajudará a cometer menos erros eu espero e vou aproveitar para trocar idéias sobre dietas, fome, comida, e afins.

Na próxima sexta-feira, começa minhas pesagens semanais. Vamos ver o que vai dar!

Hoje, comecei bem. Uma xícara de chá verde e 04 bolachas de água e sal. São quase três horas e nada de almoço o que é uma péssima idéia, mas não tenho saída! Devo tomar o meu suco agora, e a noite.  A questão é segurar a fome. E para ser sincero nos últimos dias tenho "furado" a dieta constantemente...

Espero que dê certo, hoje!