6 de dez. de 2011

26-IIIIIITTTTAAALLIAAAAAANNNAAAAA!!!!


Juro que desta vez eu sou inocente! Mas a máfia da cozinha italiana me pegou desprevenido! Estava eu, muito tranquilamente em casa e eis que surge a oportunidade de ir a um jantar beneficente italiano, convites pagos e olhe que cada um custava uma nota, o que vou fazer? Que miraculo!



Então, lá vou eu e minha adorada esposa para o “sacrifício”. Eu amo cozinha Itallllllliiiiiiaaaaaaaaanaaaaaaaaaa! (Chupa esta, Agnaldo Rayol!) e nosssa! Que coisa! Bem, do príncipio...pegamos a fila, e havia primeiro um monte de saladas para todos os gostos, pense em uma...estava lá. Eu passei ao largo...hahaha! Para quem gosta tinha muita fruta, e tome gente fazendo salada de fruta para comer com massa! Que pecado, uva com molho de tomate? Manga com molho de tomate? Abacaxi? Lasciami! Lasciami! Hahaha!

Para não dizer que não falei de saladas...tudo bem, peguei um pouco de maionese, mas foi só para não ficar mal com os saladeiros que estavam de olho no meu prato vazio! Bando de chatos! Mi lasci in pace ! Hahaha!

Agora, o que interessa! Massas! Ula-lá-lá! Já viram raposa em galinheiro? Quanta fartura! Quanta alegria! La dolce vita!

Comecei com arroz, depois nhoque! Mas não nhoque assim de qualquer jeito...foi somente o MELHOR NHOQUE que eu já comi. Perfeito! Que molho, que massa! A seguir Canelone, eu AMO esta massa, porque juntou frios com massa é comigo mesmo! De repente caiu no prato uma tal de Conquilha de ricota, Caspita! Que delícia! E lombo e frango assado enrolado em um pedaço de bacon e vagem. Sem palavras, Figuratti!

Um parênteses aqui! O lombo estava ruim, não que estivesse ruim, mas eu detesto agridoce, e o lombo estava em molho de figo! Figo! Affff! Doce é doce, salgado é salgado, ao menos para mim. Não sou chique, sou brega mesmo para comer, Facciamo una combinazione! Não misturem feijão com banana, tá? Me perdoem os mineiros! Hahaha!

Então comi muito bem, obrigado! E com música italiana ao vivo! Dio Santo! Pensando o quê? Caiu do céu...pega!

Abbracci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário