9 de dez. de 2011

05-06/12/11-O Alquimista, nã-não! O Gordolquimista!



"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo"

(O Alquimista - Paulo Coelho)

Pois é, estou lendo “O Alquimista” do Paulo Coelho, deu para perceber certo?Hahaha! Aí vocês me perguntam está lendo somente agora? Oh, sim, as coisas vem no tempo certo. Independente de toda a discussão do texto ser ruim, e blá...blá...! Bom, um monte de coisas entra neste caldo de elogios e críticas. Desde gente que se deslumbra fácil até o povo que não aceita nada além em termos de conceitos sobrenaturais. Desde aqueles que nada conhecem e querem conhecer aos que acreditam que já sabem tudo e portanto, o texto é fraco e tal...

E eu com isso? Gosto de literatura e gosto de esoterismo. Posso ler um mix e aproveitar se me dá vontade de ler, passo a peneira. Sempre em tudo há algo que se aproveite!

Certamente não sou um alquimista e sim, um gordolquimista! Hahaha! Tenho que transformar peso em ar! E tem gente achando que é difícil transformar chumbo em ouro! Vá transformar gordo em magro para ver o que é bom! Hahaha!


"Quando tentamos ser melhores que somos, tudo em volta se torna melhor também."

(O Alquimista - Paulo Coelho)

E dentro do laboratório da minha mente vou fazendo os experimentos...e utilizando os aprendizados buscando o resultado entre uma explosão e outra! Segundo o livro, a busca do alquimista é um símbolo de todos nós, a busca da evolução. É por aí, saúde, contentamento, transformação, todo gordo também quer fazer sua Gordolquimia!


"Quando alguém evolui, evolui tudo que está a sua volta."

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar."

(O Alquimista - Paulo Coelho)

O Gordolquimista vai continuar caminhando. No livro o personagem atravessou um deserto para encontrar o tesouro. Dieta é deserto! Deserto de comida! Hahaha! Não vejo comida há quilômetros...cadê o oásis? Mas, não se pode viver de oásis se quer encontrar o tesouro da vitória, depois a gente volta, segue adiante gente! Que o deserto é árido e o caminho é longo...o Caminho do Gordo!

No mais...MAKTUB!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário