10 de jun de 2011

Receita de Lasanha


Ingredientes
- 1 pacote de lasanha pré-cozida
- 300 g de presunto fatiado
- 300 g de mussarela fatiada
- queijo ralado para polvilhar
Molho Bolonhesa:
- 1/2 kg de carne moída
- 2 tabletes de caldo de carne
- 500 g de polpa de tomate
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1/2 cebola picadinha
- salsa, orégano e manjericão a gosto
Molho Branco:
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 litro de leite
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 pitada de noz moscada (opcional)

Modo de Preparo
1. Para o molho a bolonhesa, em uma panela, aqueça  o  óleo e refogue a cebola.  Acrescente a carne moída e deixe dourar. Junte os tabletes de caldo de carne, espere dissolver e acrescente o molho de tomate, a salsa, o manjericão e o orégano. Vá juntando água aos poucos e deixando apurar bem.
2. Enquanto isso, prepare o molho branco: em  uma  panela, coloque o leite, a manteiga, o amido e mexa, em fogo brando, até adquirir consistência cremosa. Tempere com o sal, a pimenta do reino e a noz moscada.
3. Unte com óleo ou margarina um refratário retangular. Coloque uma porção do molho branco e uma camada de massa, deixando espaço entre as lâminas. Cubra com presunto e mussarela. Coloque uma camada de molho à bolonhesa e uma nova camada de massa, presunto e mussarela. Repita as camadas até a borda  do  recipiente. Termine com o molho branco e polvilhe com queijo ralado. Leve para assar em forno pré-aquecido (200ºC) por 20 minutos, coberta com papel-alumínio. Retire o papel alumínio e deixe no forno para dourar por mais 10 minutos.

Rendimento: 8 porções

Fonte: http://www.menuespecial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário