30 de ago. de 2011

27-28/08/11 - Terrorismo na Dieta!



Lista de atentados terroristas contra a dieta:

Bife e batata frita

Arroz e feijão

Chocolate

Doce de Leite

Hot Dog

Milk Shake

Carne com Batata (Ensopado)

Pão, manteiga, rocambole, bolachas

Coxinha, pastelzinho e kibe

Não é brincadeira. Fiz tudo isso. Um verdadeiro burro! Nem queiram saber a quantidade. Então, lá vou eu de novo para a semana com sucos, restrições, caminhadas...

No mais foi isso, carinhoso abraço, de um sem juízo!..

24-25-26/08/11-Contradição teu nome é Gordo(a)!



Dieta é um desespero mental. Quando não estamos fazendo, queremos fazer. Quando estamos fazendo não queremos fazer!

Então, quando estou comendo, depois do atentado cometido, você pensa “vou me empenhar mais, vou fazer mais!”

E todo o tipo de pensamento que desmorona mais rápido que um castelo de areia na passagem de um trator quando você está fazendo a dieta. Porque por mais que seja, dieta nenhuma é saborosa para o gordo. E gordo quer comer! Coisa gostosa em quantidade!

Queremos ser magros, queremos ser saudáveis, mas queremos comer muito e de tudo o que é saboroso!

Contradição! O gordo é uma contradição ambulante e gritante. O diferente que quer aceitação, o doente que quer saúde, o feinho que quer ser bonitinho! O comilão que quer ser magro! Hahaha! Inclua-me nesta! Um poço de contradições! Ou será a rolha do poço?

Sorriam! Ninguém está só, e nós somos muitos. Se você é feliz, continue assim, só peço que fique assim se puder ser saudável! Eu não consigo, para ser saudável preciso fazer o caminho do gordo até ficar magro!

No mais foi isso! Tchau e oi! Até mais e bem vindo! ..

24 de ago. de 2011

23/08/11 – Olha o sopro do Dragão!


Jejum. Segui bem. Jejum é sempre tranqüilo. É como um dragão adormecido. Dormindo tudo bem, o que não pode é acordar senão...

ROOOOOOOOOOOOOARRRRRRRR! E pronto! Corram por suas vidas! Hahaha! Nenhum dragão é mais feroz que a minha gula. Dragão Gula! O devastador! Huáááá!

Alguém tem aí, uma Dragonlance! Hahaha! Atenção, alerta NERD! Atenção, alerta NERD! Atenção, alerta NERD!

Esta mensagem só fará sentido se você já jogou RPG na vida! Dragonlance é uma arma especial para matar dragões, é também nome de um dos cenários mais famosos de jogos! E se você ainda não jogou, jogue que faz bem a saúde. Ignore bobagens como satanismo, ou influência. Tem maluco para tudo, matando até por causa da Bíblia!

Atenção, alerta NERD! Atenção, alerta NERD! Atenção, alerta NERD! Atenção, alerta NERD! Atenção, alerta NERD! Atenção, alerta NERD!

Se eu começar a falar de RPG, não paro mais! Cheeeega! Hahahaha!

De qualquer forma a besta fera despertou depois de uma sopa de soja (DELICIOSA!) e umas torradinhas caseiras. ROOOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAARRRRR!

Como foi difícil segurar durante a noite!

Mas consegui!

Abraço..

23 de ago. de 2011

22/11/08 – Desabafo: Eu quero é COMEEEEEEER!



Esta semana promete uma bela batalha! Estou com todos os ingredientes do meu suco terapêutico. Hoje é dia de dieta!

Afff! Mas e o frio? Quem é que agüenta tomar suco, comer salada com tanto frio? Eu quero mais é uma coxinha, um risóles, um kibe! Quero uma lasanha, um bife com batata frita! Ovo frito! Arroz e feijão em quantidades enoooooooooormes e taca farinha de milho nisto aí! Quero carne com batata de panela! Hot Dog, X-Salada e Bauru! Afff!

Desabafei! Hahaha!

Bem, noves fora...tô na mesma! Hahaha! Crise de abstência! Hahaha! A triste vida de um vicimida (Viciado em comida!)!

Abraço..


20-21/11/08 – Sonhos de Akira Kurosawa!


Fim de semana.

Ula-lá! Tudo bem. Muito frio e muita fome! Fim de semana = dor na consciência.

Assisti o filme “Sonhos” de Akira Kurosawa. Muito bonito e elegantemente dirigido. Realmente gostei. Mas será que o título tem a ver com o efeito?

Confesso que com este frio, minha coberta e um filme tão reflexivo cai em “sonhos” várias vezes! Hahaha!

Não me entendam mal os Fãnáticos do diretor, também o considero muito elegante e interessante, suas cenas são belíssimas. É que bem, o cansaço, frio e o estilo me fizeram ZZZZZZZZZ...

Mas, eu recomendo com certeza!

19/08/11-Missão Impossível! Esqueçam o 007!


Olá! Nossa que frio! Não dá para andar assim e não vou! É muito frio MESMO! E no frio eu viro urso! Só quero comer e hibernar! Hahaha!

Ainda não consegui retomar minha dieta epsis literis (é assim que se escreve?). Mas está quase. Devo dizer que ando meio desligado quanto a colocar o peso da sexta. É que como ainda não consegui contar com os meus sucos e tudo o mais. Estou meio assim...

O peso está um mistério. É preciso descobrir a informação ultra-secreta. Hora de convocar o agente especial sem licença para comer: 00-8! (bola em cima e em baixo = 8) Seu nome é Gordro! James Gordro! Hahaha! Ou seria missão impossível?

00-8, James Gordro na Missão Impossível, a serviço de sua Majestade (a dieta) sem licença para comer! Hahaha!

No mais , foi isso! Abraço..

19 de ago. de 2011

18/08/11-Gordo, tímido, fala abobrinha, mas estuda para ser doutor!


Hoje, foi um dia da abobrinha! De comer, não de falar! Não que eu não fale muita abobrinha, mas no caso comi muito no almoço.

Muito gostoso. Bom, sejamos sinceros, talvez NÃO TÃO GOSTOSO como uma lasanha, mas vá lá até que serve! Hahaha!

Hoje, foi dia da oficina dos “Doutores..” . É uma superação. Pois, acreditem eu sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tímiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidoooooooooooo!

Extremamente. Escrever este blog é uma forma de expandir minha capacidade de comunicação, os doutores é outra. Eu vou assim, passo a passo querendo me aproximar.

Aliás, muito gordito é tímido, não é? Não sei , se são as restrições e “humilhações” da infância (isto para os gordos “de nascença”), mas enfim, muitos de nós acabam sendo crianças mais instrospectivas, outros tantos e muitos, eu sei, seguem pelo caminho contrário, admiro muito isto!

Enfim, descobri que além de gordo, sou um palhaço. E isto tem sido uma feliz realidade para mim..

Abraço!

17/08/11-O que é um GORDOtardo!

Dia de desFRUTAR. Eheheh! Tenho comido frutas. E chá verde. Descobri que café retarda a capacidade mental sabiam?

Não quero me arriscar a ficar mais retardado do que isso! Já sou Gordotardo!

O Gordotardo! É aquele que pensa com o estômago. Passou o cérebro na maionese e comeu pensando que era couve-flor assada! Hahahaha! Só pensa em comer!

Mas tem tratamento! Vomita o cérebro e coloca no lugar de novo. Temos que botar a cachola para funcionar. Eu ainda estou tentando colocar o danado no lugar de novo!

Chega de ser gordotardo!

Abraço e juízo! Cérebro não é comida!!!!!!!

16/08/11- Gordinho Nova Era!


Hoje é o dia do jejum. Muita tranqüilidade (e um tanto de fome também!). Tenho feito caminhadas e terapia da água morna.

Agora, adicionei a meditação de manhã antes da caminhada e o Reiki à noite. Também faço afirmações de reprogramação mental!

Gordinho nova era! Terapias alternativas para fechar o saco sem fundo interior! Hehehe!

Mas, é tudo muito bom! E para completar tem os que fazem o “Caminho de Santiago”, eu faço o “Caminho do Gordo”.

Como no de Santiago este é o caminho das dificuldades e superação, é tão difícil quanto o outro porque até se sabe aonde quer chegar, mas não como e nem se o corpo e a alma vão agüentar.

É mágico, estranho e cheio de altos e baixos. O “Caminho do Gordo”!

Continuem comigo nesta caminhada!

16 de ago. de 2011

15/08/11 - Abacate e Juízo!



Estou fazendo “o tratamento da água”. Já fui alertado sobre isto e vou fazer também!

Além disto, vou em frente com minhas caminhadas, hoje comi muita fruta.

E a noite que virou o barco! Eheheh! Ou afundou, não sei. Minha filha comprou esfihas abertas! Como disse minha esposa: Por que você fez isso? Ai, Ai! Gordo não pode ver comida gostosa, confesso que deslizei.

Vou contar um segredo para vocês, nem tudo passa pela boca insaciável do gordro! Tenho uma lista de indesejáveis:

-ABACATE

-PIPOCA

-JILÓ

-AGRIÃO

-MELANCIA

-BEBIDA ALCÓOLICA

Tudo bem, só que agrião eu tomo nos meus sucos. Jiló não vai de jeito nenhum, nem melancia, nada de bebida e detesto pipoca. Mas, recentemente li que o abacate pode e deve ser consumido, pois tem muitos pontos a favor da saúde. Moral da história: Estou comendo, sem muita alegria, mas com coragem para diversão da minha família!

No mais, é isso! Abacate e juízo...ops! Abraço e juízo!..

14/08/11 - Alexandria e Hypátia!



Hoje foi dia dos pais! IEEEEBBBAAA! Prato do dia: FEIJOADA! Ai! Uma das grandes dificuldades da vida! Como resistir a uma feijoada? Eu não resisti! Era MUITA feijoada, que delícia!

E depois pudim, e bolo de fubá cremoso! Comi tanto que praticamente não jantei, só provei.

A noite assisti um filme excelente: “ALEXANDRIA” com Rachel Weisz e dirigido por Alejandro Amenábar. A trama gira em torno de uma mulher, a bela e genial Hypatia de Alexandria (Rachel Weisz). Hypátia foi uma das maiores filósofas, astrônomas e matemáticas da Antiguidade.

Este filme situa-se na época da destruição da Biblioteca frente ao fanatismo religioso que facilmente se torna ódio e agressão.

Um filme bem feito, impactante e reflexivo. Se puderem não deixem de assistir!

Abraço!

12-13/08/11-O tempo passa, o tempo voa...


Sexta e sábado.

Fiz dieta e com o sábado entrei no fim de semana mais livre. Mas, sabe como é, estou precisando tomar conta deste período. O fim de semana é sempre uma armadilha.

Eu me sinto o bonequinho (boneco mesmo porque o gráfico era horrível) do Pitfall correndo e pulando das armadilhas, dos buracos, dos jacarés...

ALERTA! ALERTA! Se você sabe o que é Pitfall você viveu os anos 80, e está digamos...maduro hoje! Hahaha! Pitfall era um divertido jogo da Atari.

ALERTA! ALERTA! Se você sabe o que é um Atari, definitivamente você já não é mais adolescente! Eheheh. Já dizia o jingle da Bamerindus “O tempo passa, o tempo voa...”

ALERTA! ALERTA! Se você sabe de que jingle estou falando....já sabe! Hahaha!

No mais foi isso, abraço e juízo!

11/08/11 - Doutores com muita alegria!!!!


Novidade bacana! Estou estudando para ser palhaço! Mais besta que de costume. O que acontece é que está sendo ministrada uma oficina DOUTORES COM MUITA ALEGRIA, aqui e eu com minha família estamos participando.

A intenção é fazer um grupo de voluntários para o hospital da cidade. Eu sempre achei este trabalho formidável e não perdemos a chance de participar.

A aula foi interessante, e vou contando as novidades. Agora é também o caminho do palhaço!

Abração!!!!

08-10/08/11-Como uma onda no mar..


EEEEEEEEEEEEEEEEEEntão! Eu já falei que quero ser o The Flash! Estou sem tempo para escrever all time mas não paro de registrar no blog, se tiverem paciência sempre terão notícias minhas!

Não houveram novidades na segunda e terça, foi um dia de frutas e outro de jejum. Whatever, eu fiquei meio ao sabor das ondas, fiquei como uma onda no mar...sem repetir o padrão duas vezes seguidas! Hahaha! Estou precisando de estabilidade...

Nada do que foi será

De novo do jeito que já foi um dia

Tudo passa

Tudo sempre passará

A vida vem em ondas

Como um mar

Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é

Igual ao que a gente

Viu há um segundo

Tudo muda o tempo todo

No mundo

Não adianta fugir

Nem mentir

Pra si mesmo agora

Há tanta vida lá fora

Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar

Como uma onda no mar

Como uma onda no mar

E como nada do que foi será, vamos mudar!

Abraço!

10 de ago. de 2011

07/08/11 - O´ralho! Bão, demais!



E viva Portugal! Fui convidado para almoçar na casa do meu irmão e vejam só BACALHOADA! Vinho do Porto! Azeite dos bons! Madredeus tocando no ambiente! A casa parecia uma embaixada portuguesa! E eu fico magro, como?

O´ralho! Bem, seja como for, foi bom. Mas, vejam mais o que aconteceu...


Festa Julina! Festa Julina em agosto? Fazer o quê. Festa Agostina, então! Hahaha! Sabem o que acontece? A Festa Junina referencia os Santos, a Festa Julina é para as festas que não deram tempo de serem feitas e agora participei de uma nova modalidade a festa agostina, aquela que não deu tempo de fazer nem em junho ou julho. A festa atrasina! Hahaha!

De qualquer forma, estava muito boa: doces típicos, sanduíche de pernil, calabresa, churrasquinho, vinho quente, quentão, choconhaque, e o melhor do melhor: CHÁ DE AMENDOIM!!!

Se você ainda não tomou, não se preocupe! Logo, passo a receita aqui! Acredite a melhor coisa da festa foi o chá! Uai, bão demais!

06/08/11 – NHAC!NHAC! O passado era bem saboroso! Cadê minha groselha?



Fim de semana. NHAC! E não é Claybom Cremoso! Vixe, eu sou velho mesmo!Alguém lembra dessa margarina? E já que toquei no assunto quanta coisa boa se comia antes...


Momento nostalgia! Para vocês verem que a goludice vem da infância! Recordações estomacais da infância:


Bolacha do monstrinho Crec; Chicletinhos da Adams; Cigarrinhos da Pan, Chocolate Surpresa; Choclote Kri; Mentex; Balas Juquinha; Balas Soft; Balas Sugus; Bolin Bola; Bubaloo; Chiclete Buzzy; Chocolate Croquete; Chocolate Lollo; Chokito; Cremogema;Refrigerante Brahma; Dadinho;Pirulitos Dip Link; Drops Dulcora; Fritopan;Groselha;Ice Pop;Jujuba;Ki Suco, Mandiopã, Mirabel,Moeda de Chocolate; Chiclete Ping Pong;Refrigerante Gini;Salgadinhos Piraquê;Salgadinhos Zambinos;Guaraná Brahma; Mentex; Biscoitos São Luiz; Plets;Chocolate Sensação; Cremogema; Doce pra Dois;Drops Paquera;Paçoca do Amor;Polenguinho;Suco de Frutas Maguary;Guaraná Antarctica em Garrafa;Margarina Saúde;Chiclete Ping Pong; Margarina Claybon;Maionese Hellmans;Picolé Fura Bolo e outras tantas guloseimas...que saudades!


Para não falar de outras coisas simples e saborosas como comer salgadinho de bar (coxinha ou kibe principalmente) com café bem quente...salsicha no molho com mostarda de bar também rsrs (trash food, total! Hahaha). Virado de batata, feijão e ovo! Bolo de fubá! Bolo de carne moída em festa de casamento! Fazer o quê? Eu sou de sítio, gente...


Bom, numa próxima eu continuo com a sessão nostalgia. Gordo tem memória estomacal. Hehehe...lembrar as guloseimas é lembrar da infância. Não sei do que a molecada vai lembrar daqui vinte anos, as guloseimas parecem ter sumido...enfim..


Abraço e muitas lembranças boas..


9 de ago. de 2011

04-05/08/11 – Vettel, não! Eu quero ser The Flash!


Vejam só! Aqui vou, mas estou numa falta de tempo! Não consigo parar para escrever, então, fico no atraso! Hahaha!


Me desculpem, mas não sou nenhum Vettel é Barrichello e olhe lá! Ou será o contrário? Eu corro muito, trabalho muito, pena que não emagreço o mesmo tanto que trabalho! Eu não seria gordo, seria atleta!


Ah, eu não emagreço o quanto como, eu COMO o quanto corro! Está aí a dificuldade toda! O velocista comilão! Hahaha! The Flash!


Cultura NERD! Vocês sabiam que em conseqüência da supervelocidade o Flash tem que comer como um Gordro x 10? Olha que esta conta dá MUUUUUITTTAAAA COMIDA! Hahaha!


Pois, é, só que ele emagrece tudo correndo! Come muito e continua bem! Que maravilha nunca chega atrasado tem tempo para fazer tudo e ainda por cima come toneladas de comida! Uma vez ele comeu 5 pizzas em um segundo! EU QUERO SER O FLASH!!!


Zooooooommmmmmmm! Flashgordo em ação! Até ma.....

4 de ago. de 2011

03/08/11 – Sopa de Gordo!


Dia de jejum. Adoro este dia. Mas deu muita fome e estava muito frio! Não foi fácil, mas foi tranqüilo. A noite um pouco de Reiki e muito sono.


Caminhei hoje, ouvindo boa música, caminhar é ótimo. Também comecei a tomar água morna de manhã. Estimula o metabolismo.


Tenho consumido alho e limão diariamente para controlar a pressão e reforçar o sistema imunológico.


A boa saúde tem a ver com tempero viram só? Água quente, Limão, alho e nem falei de cebola e tomates, igualmente fantásticos para a saúde. Mas parece que estou falando de sopa!


Gordo temperado! Gordo pra esquentar debaixo das cobertas! Hahaha! Sopa de Gordo!


No mais foi isso, abraço!


01-02/08/11– Super Gordro ativar!


Mais uma semana. E de novo e outra vez, estou sem suco. Acontece que a correria está demais! Eu acabo não tendo TEMPO! Eu compro produtos no mercado municipal da cidade, apenas lá tem tudo o que preciso. E o tempo para ir lá?


A falta de tempo gera stress, o stress ou te faz buscar fugas, a fuga de alguns é comer e comer engorda! Situação em que aqui estou!


Eu precisaria de alguns poderes para o dia a dia! A velocidade do Flash já viria bem a calhar! A elasticidade do Sr. Fantástico ajudaria, A capacidade de controlar a matéria como o homem molecular seria ótimo! Já pensaram nisto? Controlar-se no nível atômico, ou seja nada de engordar! Hahaha!


Super – Gordro ativar! Hahaha! Poderes mutantes, já! Mas, enquanto isso vamos seguindo pelo caminho, por que para voar não dá!


Abraço!

1 de ago. de 2011

29-30/07/11 – Dicas que ajudam




Fim de semana sem muitas novidades! Então vamos ler um pouco juntos?


1) Beba Água

Beber água é vital para quem deseja perder peso. Primeiramente o nosso corpo tem a capacidade de reter líquidos para se proteger, quando enfrenta períodos de escassez de líquidos. Ingerindo de 2 a 4 litros de água por dia, você elimina essa necessidade do corpo, fazendo com que o seu corpo libere todo o líquido retido através da urina.


2) Coma Várias Vezes ao Dia

Espere uma momento! Coma várias vezes ao dia, porém com consciência. O corpo também tem a capacidade de reter gordura quando enfreta perídos de escassez de nutrientes, pessoas que fazem poucas refeições por dia tendem a acumular gordura para enfrentar o dia inteira sem comer e mesmo assim manter os níveis de energia altos. Fazendo de 5 a 6 pequenas refeições por dia você elimina essa necessidade do corpo, fazendo isto você aumentará o seu metabolismo e evitará que seu corpo acumule gordura.


3) Faça Aeróbicos

Nada melhor que aeróbicos para acelerar o seu processo de perda de peso. Comece de leve fazendo de 10 a10 a 15 minutos correndo, depois 30 e até chegar a 40 minutos de corrida, por pelo menos 3 vezes por semana. 15 minutos de caminhada por dia, depois 30.


4) Musculação

Musculação é uma ótima alternativa para quem quer queimar gordura e ainda conquistar um corpo torneado.


5) Alimentação Regrada

Corte as porcarias, isto deveria ser o óbvio, mas algumas pessoas ainda sonham em perder gordura mantendo seus péssimos hábitos alimentares. Troque as porcarias por alimentos ricos em proteínas e pobres em carboidratos. Os melhores alimentos são: atum, peito de frango, saladas e alimentos integrais.


http://www.comoemagrecer.org